Audiência pública em Japaratuba discute Segurança Pública no interior
Cotidiano 16/09/2011 10h23Por Eliene Andrade
Com o objetivo de discutir a segurança na região norte do Estado, uma audiência pública “itinerante” promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Sergipe, ocorreu na manhã de hoje (16). A solicitação foi feita pelo do deputado estadual Capitão Samuel (PSL) atendendo a um requerimento do deputado federal André Moura (PSC). A audiência é voltada para os municípios da região da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba e contou com a presença da Secretária de Segurança Pública.
A audiência pública contou ainda, com as presenças do comandante da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Aelson Resende, e do Superintendente de Polícia Civil, João Batista. São esperados, também, os deputados estaduais e federais, senadores, além de todos os prefeitos da região, os vice-prefeitos, vereadores, além do presidente da Associação da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba.
Para o deputado André Moura, o povo será beneficiado diretamente com essa iniciativa. “A população não está mais suportando essa onda de insegurança que assola nosso Estado. Por isso, a expectativa dessa reunião é muito grande, uma vez que esse é um problema recorrente e não se resolve de uma hora para outra. Quero agradecer a participação da SSP e de cada um aqui presente Fiquei bastante satisfeito com a posição da Secretaria que aceitou nosso convite para parabenizar essa audiência pública no interior, em especial, no município de Japaratuba.”, pontuou André Moura.
Representando a SSP, o secretário adjunto João Batista, falou sobre a importância de discutir a Ssegurança Pública dos Municípios. “É importante um evento como esse, pois alguns gestores devem fazer uma análise dos problemas, esse é o ideal. Sabemos que ainda é preciso um aumento no efetivo e estamos colocando homens na rua para combater a violência. Só este ano foram encaminhados mais de 600 inquéritos. A policia está trabalhando, por isso a importância de um evento como esse.”, enfatizou.
Já o capitão Samuel revelou que “Audiência Pública Itinerante” vai percorrer outros municípios do estado. “Vamos ainda para outros municípios. Já fizemos o levantamento dos problemas que serão levados para o poder legislativo em Brasília. Vale ressaltar a importância da participação das autoridades em um evento como esse, pois é o nosso papel levar segurança à população.", disse.
Foto: Divulgação/SSP.
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”
Sete itinerários levarão estudantes a locais de prova, incluindo a UFS e a UNIT