Atestados: PMs garantem veracidade e dizem estar tranquilos
Cotidiano 03/02/2012 16h32Da redação do F5news
Após o diretor do Hospital da Polícia Militar (HPM), tenente coronel Lincoln, se pronunciar a respeito da grande quantidade de atestados entregues pelos policiais nos dias que antecederam o Pré-Ccaju 2012, representantes das Associações Unidas da Policia Militar garantem estar tranquilos quanto às suspeitas. Durante a festa, que aconteceu nos dias 19 e 22 janeiro, três pessoas morreram.
De acordo com um dos representantes das Associações Unidas, sargento Vieira, os policiais que apresentaram os atestados garantem a veracidade do documento. “Para mim, quem faz as coisas certas não deve ter medo. Isso que está acontecendo é um pré-julgamento e por isso o pessoal está tranquilo. Todos têm seu juízo de valor e ninguém inventou doença”, disse o sargento.
A categoria pretende ainda, se reunir em assembleia no próximo dia 14 de fevereiro para abrir uma discussão a respeito das melhorias nas estruturas da corporação, dentre outros assuntos.
Entenda
Os 410 atestados foram apresentados por policiais militares durante o Pré-Caju. Os oficiais que estariam de serviço e os militares que estavam de folga foram convocados a trabalhar na prévia carnavalesca, mas não compareceram por estarem doentes. O número de atestados entregues levantou suspeitas e o caso, agora, é acompanhado pela Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado (MPE) e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Inaugurações nesta quinta atestam que o HC recupera seu papel social e seu prestígio
Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181)
Evento acontece neste fim de semana, no estacionamento do Shopping Jardins