Aracaju passa a vacinar gestantes com imunizante da Pfizer
Medida atende recomendação da Anvisa que suspendeu AstraZeneca para este público Cotidiano | Por Aline Aragão 11/05/2021 10h34Aracaju suspendeu nesta terça-feira (11) a vacinação de gestantes e puérperas contra a Covid-19 com a vacina de AstraZeneca/FioCruz e passa a vacinar com a Pfizer. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e atende a uma orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 em uso no país.
A vacinação contra a Covid-19 para grávidas a partir dos 18 anos começou hoje na capital sergipana. Já as gestantes com comorbidades estavam se vacinando desde o dia 4 de maio.
De acordo com a secretária Waneska Barbosa, gestantes e puérperas já podem acessar o site VacinAju e fazer o cadastro para a vacinação que ocorre no Colégio Presidente Vargas, à rua Neópolis, 275, no bairro Siqueira Campos.
Waneska informou também que ainda hoje a secretaria vai divulgar o nome de duas unidades da saúde que irão vacinar gestantes e puérperas com o imunizante da Pfizer.
Na unidade de saúde basta levar o cartão de vacina e a comprovação de que está gestante ou que tem até 45 dias da data do parto.
Veja o que diz a secretária Waneska Barbosa.