Após acordo, Seafese retoma atendimento a fissurados
Cotidiano 21/09/2011 13h04Por Eliene Andrade
Com o objetivo de regularizar a assistência aos fissurados em Aracaju, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou nesta manhã mais uma audiência para tratar do retorno do atendimento aos fissurados. O atendimento volta ao normal a partir da próxima sexta-feira (23). Na oportunidade, o município de Aracaju garantiu que o pagamento ao Hospital São José, onde são realizadas as cirurgias, será feito em 15 dias após o hospital enviar fatura correspondente aos serviços realizados anteriormente.
De acordo com o cirurgião plástico Jorge Luiz Teixeira, coordenador do Seafese, o contrato com a prefeitura de Aracaju estava vigente até o mês de agosto deste ano, mas ao ser encerrado não houve mais a possibilidade de manter o serviço. “Por isso estamos aqui no MPE, porque é um serviço público que atende todo o estado. Esperamos que o repasse aconteça para que nós possamos dar continuidade ao serviço”, diz.
O coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Sergio Luiz, explicou que as partes chegaram a um acordo e que o atendimento estará regularizado mediante o cumprimento da apresentação dos documentos. “O novo contrato com o São José está em estado de finalização no plano operativo. Nós temos o prazo aqui estabelecido de até 30 dias para finalizar o contrato com o São Jose”, explicou.
Paciente
A mãe de um paciente fissurado, Maria Janete de Oliveira (44), acompanhou a audiência juntamente com seu filho de 9 anos. Ela conta que a criança já realizou quatro cirurgias e que a quinta, marcada para o dia 3 deste mês, foi cancelada por conta da suspensão. “Meu filho recebe toda assistência no Seafese, como fonoaudiólogia, psicologia e dentista. Eu peço encarecidamente às autoridades que olhem por nós, para que nossos filhos não fiquem sem essa assistência”, clamou.
MPE
Na próxima sexta-feira, a promotora de justiça Euza Missano fará uma visita ao Hospital São José para acompanhar o atendimento aos pacientes. “A audiência foi proveitosa. O serviço aos pacientes que precisam dessa assistência vai estar normalizado na sexta-feira , quando vamos realizar uma visita ao local”, comemorou a promotora.
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa
Um dos trabalhadores ficou em estado grave e foi levado ao HUSE
Celebrações acontecem de 1º a 10 de novembro com o tema “Maria, mulher de oração”