Aeroporto de Aracaju é o segundo que mais cresce no Nordeste
Apenas três aeroportos do Nordeste obtiveram aumento do fluxo Cotidiano 24/04/2012 17h08Por Silvio Oliveira
A Infraero divulgou nesta semana um balaço do fluxo de passageiros dos principais aeroportos do Nordeste, em relação ao mês de março. O aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), pontuou um aumento de 21,71%, ficando em segundo lugar de crescimento no número de embarques e desembarques de passageiros entre os equipamentos aeroportuários das capitais do Nordeste.
O crescimento só perdeu para o aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal (RN), que obteve o percentual de crescimento de 81,23%. O aeroporto de São Luiz, no Maranhão, registrou um crescimento de 9,4%, em comparação com o fluxo de março de 2011.
Todos os outros aeroportos de capitais do Nordeste tiveram queda em março de 2012, em relação a março do ano passado: Salvador (-16,94%), Teresina (-7,01%), João Pessoa (-5,78%), Maceió (-4,55%), Recife (-2,76%) e Fortaleza (-1,45%).
De acordo com o superintendente da Infraero/SE, Luiz Bitencourt, a maior oferta de voos, a divulgação dos atrativos do Estado , além do conjunto de fatores, tais como eventos e melhoria da economia nacional são os fatores propulsores desse crescimento. “É um conjunto de fatores que vai aumentar as estatísticas”, acentua.
Mesmo com o aumento do fluxo de passageiros, Luiz Bitencourt informa que ainda há janelas entre os horários de embarque e desembarque de aeronaves em solo sergipano, podendo duplicar o fluxo de passageiros no aeroporto de Aracaju. “Temos condições de absolver bem mais, duplicar o fluxo. O interesse dos empresários em direcionar os horários, as conexões, as janelas nos grandes aeroportos fazem com que convirja para determinados horários e outros fiquem ociosos”, explica.
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites