Advogado Evaldo Campos teme pela vida do filho de Floro Calheiros
Fábio Calheiros está custodiado no presídio onde houve rebelião Cotidiano 16/04/2012 20h27Por Sílvio Oliveira
O advogado criminalista Evaldo Campos esteve na tarde desta segunda-feira (16) no presídio Jacinto Filho, bairro Santa Maria, em Aracaju (SE) por temer que atentassem contra a vida do seu cliente, Fábio Calheiros, interno do complexo penitenciário desde o dia 10 de abril de 2011. Fábio é filho do empresário Floro Calheiros Barbosa, morto no ano passado numa operação policial.
Evaldo Campos informou que a rebelião já era anunciada, como também anuncia outras rebeliões em outros presídios de Sergipe e destacou que a continua temendo pela vida de Fábio Calheiros. “Vocês todos sabem, não é segredo que de 28 a 20 de março, eu anunciei a Sergipe que Floro e Fábio e Lucas morreriam antes que abril terminasse. Eu pergunto a você: Morreu quantos? Claro que numa rebelião alguém quisesse se aproveitar da confusão e satisfizesse interesses primitivos, que felizmente são acalentados pela alma humana”, afirmou
Evaldo Campos ainda disse que Fábio Calheiros está aguardando a sentença do processo. Segundo ele, depois de uma longa via-crúcis o Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu que o juiz competente é da primeira vara.
Quanto as questões que envolvem a rebelião, o advogado ainda voltou a dizer que mulheres sempre sofrem humilhações em revistas. “Sempre aconteceu isso. A humilhação entre as mulheres na vistoria é constante. Será que o Estado está tão miserável que não possa comprar um aparelho de raio x”?, questionou.
E voltou a dizer: “A única competência do sistema penitenciário é formar bandidos. O presídio ainda será a grande fábrica de grandes organizações do crime. Agora as pessoas não querem ver nem ouvir, então vamos continuar assim. Tendo caldeirões prestes a explodir. Quem não sabia”, alfinetou.
Gestor estava internado em um hospital particular após quadro de pneumonia
Acidente aconteceu no início da noite deste sábado (16) na entrada do Povoado Tiá
Capital sergipana deve ter dia com céu parcialmente nublado, mas sem chuvas
Atividades físicas, mesmo as mais leves, realizadas horas antes dos testes podem melhorar a velocidade de processamento da memória
Linguista Igor Gadioli mostra também que, apesar de bem vinda, a tolerância tem limites