Tecnologias sustentáveis para o setor agropecuário são discutidas em palestra
Palestrante abordou sobre o “Plano Nacional de Agricultura de Baixo Carbono” Conteúdo Especial | Por Laís de Melo 10/02/2022 17h58 - Atualizado em 10/02/2022 23h21Uma das palestras realizadas durante a Sealba Agroshow, iniciada nesta quinta-feira (10), abordou tecnologias sustentáveis para a agricultura na região que engloba municípios de Sergipe, Alagoas e Bahia.
Com o tema “Plano Nacional de Agricultura de Baixo Carbono”, a palestra foi ministrada pelo coordenador de sistemas agropecuários e sustentáveis do Ministério da Agricultura, Elvison Nunes Ramos.
Segundo ele, o Plano compõe uma série de compromissos que devem ser cumpridos pelo setor agropecuário do Brasil, definidos durante a Conferência das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP15), em 2020, sobre mudanças climáticas.
“O Brasil hoje tem um roll de tecnologias que além de serem sustentáveis, conservacionistas dos recursos naturais, elas aumentam a renda do produtor e sua qualidade de vida. São tecnologias que ajudam o produtor rural no sistema agropecuário que desenvolve e contribui para questões climáticas e de meio ambiente. Nós já estamos na segunda fase, que vai de 2020 a 2030. A primeira fase foi de 2010 a 2020”, explica o coordenador.
Sobre o Sealba Agroshow
O Sealba Agroshow é um evento promovido pela Faese com a correalização do Sebrae Sergipe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe) e a Prefeitura de Itabaiana. A programação discute assuntos ligados à uma das áreas de maior potencial agrícola do país, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.
O evento conta com patrocínio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Sergipe, Banese, Banco do Nordeste e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O portal F5News assina a cobertura editorial desta edição.