Produtores discutem técnicas de manejo racional de pastagens na Sealba
A palestra foi conduzida por um engenheiro agrônomo do Sebrae Sergipe Conteúdo Especial | Por Laís de Melo 12/02/2022 15h34Entre as palestras realizadas na arena de eventos da feira de agronegócios que acontece em Itabaiana, desde quinta-feira (10), Sealba Agroshow, o “Manejo Racional de Pastagens: Resultados da aplicação na Sealba”, foi um dos temas abordados neste sábado (12).
Ministrada pelo engenheiro agrônomo do Sebrae Sergipe, André Sorio, a palestra trouxe como foco a lucratividade e competitividade na pastagem.
“Tem que se pensar qual maneira de conseguir tirar o máximo daquele pasto; daquela condição climática que a fazenda pode nos trazer. Entender, então, qual o máximo de produção e de matéria seca que aquele pasto pode trazer nas determinadas condições”, explica o engenheiro.
Conforme Sorio, todo trabalho iniciado em pastos deve levar em consideração o aproveitamento em potencial do que o local oferece.
“O trabalho tem que começar com a divisão do pasto, uma divisão em piquetes e com a utilização racional desses piquetes que forem construídos”, acrescenta.
Sealba Agro Show
O Sealba Agroshow é um evento promovido pela Faese com a correalização do Sebrae Sergipe, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe) e a Prefeitura de Itabaiana. A programação discute assuntos ligados à uma das áreas de maior potencial agrícola do país, que engloba os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.
O evento conta com patrocínio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Governo de Sergipe, Banese, Banco do Nordeste e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).