Protesto é marcado próximo ao Maracanã em dia de jogo
Ato contra o aumento do custo de vida é organizado nas redes sociais Brasil e Mundo 15/06/2013 12h03Para dar continuidade à sequência de manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus, internautas organizam um protesto pacífico por meio de redes sociais para este domingo, às 14h30, no Maracanã. Desta vez, a causa da manifestação é mais ampla: o aumento do custo de vida nas cidades-sede da Copa do Mundo e a falta de investimento em saúde e educação. No mesmo dia o estádio será palco do jogo entre México e Itália, às 16h, válido pela primeira rodada da Copa das Confederações Fifa 2013.
O protesto está marcado para começar em frente à Aldeia Maracanã, próximo ao estádio. O evento foi criado nesta sexta-feira, no Facebook, e já conta com mais de oito mil adesões. A principal reclamação por parte dos que confirmaram presença na manifestação é o aumento da passagem de ônibus no Rio de Janeiro, que subiu de R$ 2,75 para R$ 2,95, mas também serão cobrados investimentos do poder público em outras áreas.
Assim como em manifestações semelhantes, os participantes pretendem levar cartazes para protestar pacificamente no local previamente combinado.
Em decorrência da reação violenta da polícia em casos recentes, principalmente em São Paulo, a página do protesto conta com recomendações dos manifestantes para que todos compareçam ao local com os corpos cobertos pela bandeira do Brasil. Eles se baseiam no artigo 44º do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969, que afirma que “destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público” incorre em pena de detenção, o que pode variar de dois a quatro anos.
Fonte: Estadão
Acidente com ônibus deixou 18 pessoas mortas na Serra da Barriga
Após ser indiciado, o ex-presidente negou que tenha qualquer envolvimento na trama do golpe
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Parlamentares deveriam explorar “ideias-forças” para desgastar o governo, o STF, o ministro Alexandre de Moraes e a PF
A mais alta tem 2,15 metros e a mais baixa 63 centímetros de altura