Presos elementos acusados de estuprar promotora de Justiça na Bahia
Uma juíza também foi sequentrada. Há quatro pessoas presas Brasil e Mundo 21/11/2012 16h14Um casal de adultos e dois adolescentes foram os responsáveis pelo sequestro de uma juíza lotada em um estado nordestino e uma promotora baiana (esta ainda estuprada), realizado na última quinta-feira (15), na Pituba. Bruno Sousa dos Santos, 21 anos, e Taís Barbosa da Silva, 19, foram capturados na localidade da Boa Vista de São Caetano, onde os adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, também foram apreendidos.
Com indícios deixados pelos criminosos e informações de moradores do bairro em que as vítimas foram abordadas, a polícia conseguiu identificar os autores do sequestro seguido de estupro. Os adolescentes foram os responsáveis pela abordagem da juíza e da promotora e, durante a madrugada em que elas ficaram como reféns, o bando efetuou compras de roupas, sapatos e bebidas.
“A banalidade que cerca alguns crimes graves cometidos por jovens nos impressiona. Neste caso, eles sequestraram e estupraram para comprar tênis, bebidas e drogas”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ao ressaltar o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar e a participação do Ministério Público e da Justiça.
O procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva, em nome do MP, agradeceu a SSP pela celeridade no caso e destacou que a instituição que ele representa “repudia qualquer prática criminosa”. Lembrou ainda que “toda a atuação da polícia foi acompanhada”, reforçando a parceria já existente.
Da SSP da Bahia
Parlamentares deveriam explorar “ideias-forças” para desgastar o governo, o STF, o ministro Alexandre de Moraes e a PF
A mais alta tem 2,15 metros e a mais baixa 63 centímetros de altura
A brasileira Fernanda Schein revisitou o caso e discorda da prisão perpétua
Concurso será realizado nas 27 capitais brasileiras
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo