De livro a faxina: como Nardoni reduziu pena e já pode ser solto em SP
Com histórico de bom comportamento, ele pode pedir progressão para o semiaberto Brasil e Mundo | Por Metrópoles 01/04/2024 17h18Condenado a 30 anos de prisão por matar a filha, Isabella, Alexandre Nardoni, 45 anos, já conseguiu reduzir 990 dias da sua sentença e pode estar prestes a sair das grades. O motivo para a diminuição da sua pena envolve desde a leitura de livros a trabalhos de faxina e jardinagem que ele realizou na cadeia.
Nardoni está preso desde 2008, época do crime, e atualmente fica recolhido no semiaberto da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo, mais conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. Ele nega o assassinato da filha até hoje.
Com a pena reduzida por ter emprego e participar de programas educacionais, Nardoni tem direito de solicitar à Justiça a sua progressão para o regime aberto a partir desta semana. O condenado completa o período necessário para obter o benefício no próximo sábado (6/4). O pedido deve, obrigatoriamente, ser apreciado por um juiz.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.