Paulo Guedes acredita no investimento privado para fortalecer o Brasil | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

Paulo Guedes acredita no investimento privado para fortalecer o Brasil
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 22/10/2022 01h12

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta quinta-feira (20) da Reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro. Durante a agenda, Guedes abordou o cenário econômico do ponto de vista do setor terciário e reforçou o objetivo do governo de manter um Estado técnico e desaparelhado em prol do melhor ambiente de negócios no País, com redução de impostos e atenção social.

“O Brasil é agora uma onda de investimentos privados. Nós atravessamos a crise, enquanto muitos países ainda não conseguiram. O mundo está indo para um momento de turbulência, o fim do período dourado da globalização. Enquanto no Brasil é o oposto, é visto hoje como porto-seguro. Vamos nos reindustrializar”, afirmou o ministro, que espera trabalhar na convergência do País às melhores práticas de políticas públicas e manter uma margem anual de crescimento de até 4% por 10 anos.

Paulo Guedes foi recebido pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, que aproveitou a agenda para apresentar os resultados divulgados nesta quinta-feira da edição de outubro da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), mostrando avanço na perspectiva de compra dos brasileiros pelo nono mês consecutivo. “Acreditamos que a construção de um país do futuro passa por essa atenção à população, ajudando quem está embaixo a subir, ao passo em que se preserva a renda de quem hoje consome e ajuda a impulsionar a economia”, afirmou Tadros.

O ministro agradeceu a parceria da CNC e fez menção ainda a outras entidades do setor privado. “Parabéns pelo trabalho de vocês, que mantiveram sempre a comunicação aberta para trocar ideias”, disse. Paulo Guedes destacou ainda que o País é referência de governo digitalizado, com adesão a ferramentas como o Pix, que tem grande adesão do comércio, e abordou a perspectiva do Brasil em fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Solução para recuperar crédito

Para ajudar as pessoas e empresas a recuperarem créditos ativos e prescritos, ajudando na saúde financeira familiar e empresarial, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem – Media, desenvolveu um aplicativo para as pessoas negociarem suas dívidas com empresas, bancos, operadoras de crédito e financeiras. O app Media Resolve oferece o serviço de mediação a arbitragem para que sejam encontradas as melhores soluções, de forma rápida e eficiente para que as pessoas possam ter seu nome limpo, crédito recuperado e voltem ao mercado de consumo.

Estamos em um momento de recuperação dos postos de trabalho no estado, o emprego com carteira assinada está crescendo. Contudo, muitas famílias se endividaram, ficaram com contas atrasadas ou inadimplentes e estão fora do mercado de crédito por conta disso. Então, a Fecomércio, juntamente com a Media desenvolveram esse sistema que pode resgatar o consumidor, fazendo com que ele limpe seu nome e volte a consumir. As possibilidades de acordo são infinitas, fazendo com que a pessoa pague sua dívida sem precisar comprometer seu orçamento e se recolocando no universo de compras a crédito. Esse modelo é único no Brasil e já apresenta resultados consideráveis desde seu lançamento, devolvendo o poder de compra para as pessoas.

Mais Notícias de Marcio Rocha
30/11/2024  07h13

Ampliação da isenção do IRPF impulsionará consumo e qualidade de vida

23/11/2024  10h02

A Economia Global e a Divisão das Funções: Quem Faz o Quê no Mundo

19/10/2024  05h50

A escravidão contemporânea é uma ferida aberta na história

12/10/2024  04h41

A transformação social das famílias mais pobres pelo ensino superior

28/09/2024  04h05

Entendendo o Ciclo da Economia: Causas e Consequências


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado