Treinamentos de times sergipanos podem voltar na próxima semana
Confiança e Sergipe podem não voltar aos treinamentos no próximo dia 23 Esporte | Por Saullo Hipolito 15/06/2020 19h31 - Atualizado em 16/06/2020 10h27Em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (15), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, apresentou o novo decreto de enfrentamento ao coronavírus e destacou os diversos pontos do plano de flexibilização do isolamento social que entram em vigor já a partir da proxima semana, possibilitando, inclusive, a volta dos treinamentos dos quatro times presentes no campeonato sergipano, no dia 23 de junho.
O aval para a retomada das atividades dos times sergipanos vai depender da situação epidemiológica e das estruturas locais de saúde em cada uma das três cidades sede, Aracaju, Itabaiana e Frei Paulo.
No plano distribuído em cinco fases, todas as cidades que compreendem a Grande Aracaju estão nas cores vermelhas (veja a foto), aquelas que compreendem os maiores números de infecção pelo Novo Coronavírus. Com isso, o Confiança e o Sergipe só poderiam voltar aos treinamentos se até o próximo dia 22 de junho, a capital sergipana avançasse à cor laranja, que corresponde a fase um do decreto governamental. A situação é preocupante para o Dragão do bairro Industrial, que tem outras competições além do Campeonato Sergipano.Para os dois times do interior, Freipaulistano e Itabaiana, a volta aos treinamentos é vista pelos dirigentes como mais palpável. Hoje, as respectivas cidades estão na classificação laranja, o que já possibilitaria a retomada dos treinamentos, se assim o decreto governamental permitisse, o que deve começar a valer na próxima terça-feira (23), com a entrada da fase um da flexibilização.
Mesmo com a possível volta aos treinamentos, nenhum dos dois clubes apresentou protocolos para a retomada do futebol, como o Confiança vem fazendo há algumas semanas.
A Federação Sergipana de Futebol ainda deve realizar uma reunião com os clubes que disputam o quadrangular final do estadual para debater a volta aos jogos.