Times sergipanos suspendem treinamentos por conta do Coronavírus
Medida foi tomada após suspensão do Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste Esporte | Por Saullo Hipolito 18/03/2020 08h25 - Atualizado em 18/03/2020 17h28Após a suspensão dos campeonatos estadual e regional, diretamente ligados aos times sergipanos, as diretorias dos clubes tomaram medidas preventivas e decidiram suspender os trabalhos táticos e técnicos durante, pelo menos, o resto da semana.
A pandemia causada pelo COVID-19 já prejudicou o mundo esportivo em várias partes do planeta. Os calendários sofrerão alterações e os times de menor expressão, e que teriam um calendário mais enxuto, se mostram preocupados quanto à situação contratual de alguns jogadores.
Em Sergipe, as medidas de suspensão de treinamentos foram comunicadas durante todo o dia desta terça-feira (17), por meio de notas oficiais. Confira:
A Associação Desportiva Confiança vem informar a sua torcida, patrocinadores e colaboradores, que os treinamentos da equipe profissional e das categorias de base do clube estão suspensas até a próxima segunda-feira (23).
Com o crescimento do risco de contaminação do COVID-19 e a paralisação dos campeonatos que o Confiança está disputando no momento, foi avaliado pelo departamento de futebol, comissão técnica e atletas, que essa era a melhor decisão a ser tomada para evitar possíveis contagios e manter a saúde de todos. Na próxima segunda-feira, será realizada uma nova avaliação sobre a situação, levando em conta também os aconselhamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Associação Olímpica de Itabaiana, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, Governo do Estado, CBF e FSF, dispensou seus atletas e demais funcionários pelo período de 8 a 10 dias. Após esse período, será feita uma nova avaliação.
Pedimos aos nossos torcedores que também sigam as recomendações, para minimizar a propagação em massa dessa pandemia.
O Club Sportivo Sergipe informa que com a suspensão do Campeonato Sergipano, os treinos da equipe estão interrompidos, por tempo indeterminado. A medida visa proteger os atletas, sócios, torcedores e funcionários do estádio João Hora de Oliveira e considera as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus) que atualmente assola o país.
O Gipão segue aguardando as orientações que serão passadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Sergipana de Futebol (FSF) quanto ao Campeonato Estadual de 2020.
Atenciosamente,
A Diretoria do Club Sportivo Sergipe.