Série C: Confiança perde para o Floresta fora de casa
Partida teve arbitragem polêmica, com três atletas do Dragão expulsos, gol anulado e pênalti não marcado Esporte | Por F5 News 11/06/2024 08h46O Confiança foi derrotado por 1 a 0 pelo Floresta em duelo disputado na noite desta segunda (10), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul. A partida, válida pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão, teve uma arbitragem polêmica, com três atletas do Dragão expulsos, além de um gol proletário anulado e um possível pênalti não marcado para os sergipanos.
Logo aos três minutos de jogo, a primeira polêmica: a bola foi cruzada na área e Rafael Furtado cabeceou, mandando para o fundo das redes o que seria o gol do Confiança. Contudo, o árbitro catarinense Luiz Augusto Silveira anulou por entender que o atacante azulino teria empurrado o seu marcador.
O Floresta então foi para cima e começou a criar oportunidades. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Romarinho apareceu e com o pé direito abriu o placar - 1 a 0 para o time da casa.
O Confiança não se intimidou e foi para cima do Floresta, tento mais posse de bola e criando mais chances ao longo da primeira etapa, porém, sem resultado efetivo. Os gaúchos de fecharam na defesa e adotaram o contra-ataque como estratégia para levar perigo aos proletários.
E foi em um lance de contra-ataque, aos 17 minutos do segundo tempo, que o Dragão teve o primeiro atleta expulso. Luiz Otávio foi derrubado por Felippe Borges na entrada da área e o juiz mostrou o cartão vermelho. Apesar de estar com um a menos, o Confiança não se intimidou e continuou buscando o empate.
Aos 39 minutos, nova polêmica. Vico cobrou falta e a bola rebateu na área, sobrando para Pedro Rodrigues, que chutou prensado e foi derrubado. Os jogadores proletários pediram pênalti, mas a arbitragem entendeu que não houve nada no lance.
O Gigante Proletário voltou a levar perigo à meta do Floresta nos minutos finais, mas o empate não saiu. Nos acréscimos, o Confiança ainda teve outros dois jogadores expulsos por reclamação praticamente em sequência - Lucas Mendes, aos 48 minutos e Robson, aos 49.
Com o resultado, o Confiança caiu para a 12ª posição da tabela da Série C. O próximo compromisso do Dragão no torneio é mais uma vez fora de casa. No domingo (16), a equipe enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.