Sergipe é campeão brasileiro escolar de futsal Sub-17 em Salvador
As atletas do Colégio Ômega, em Aracaju, foram classificadas nos Jogos da Primavera Esporte | Por Agência Sergipe 25/11/2023 17h00Uma final emocionante contra o time do Amapá consagrou o time feminino sergipano campeão do Brasileiro Escolar de Futsal Sub-17, em Salvador, na Bahia, nesta sexta-feira, 24. As atletas do Colégio Ômega, em Aracaju, foram classificadas na 39ª edição dos Jogos da Primavera e estavam representando o estado na competição nacional.
O Time Sergipe que participa da competição é composto pelas atletas Raqueli Santos, Sofia Sacramento, Kathy Gabrielly, Gabrielle Cordeiro, Alessandra Vitória e Mylena Yasmin e comandado pelo professor Carlos Ramon. Elas passaram pelos times da Bahia na semifinal, chegando à final contra o time do Amapá, que ficou com a segunda colocação geral.
No Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, Sergipe foi representado pelo time feminino do Colégio Ômega, além do time masculino do Colégio Estadual Arthur Fortes, da cidade de Carira, que terminou a competição na 15ª colocação. O Time Sergipe viajou de ônibus para Salvador no último sábado, 18, onde ficou hospedado para participar da competição. O ônibus da viagem foi custeado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a hospedagem é custeada pelos organizadores do evento, no caso, a Confederação Brasileira de Futsal, em parceria com o Governo Federal e o Governo da Bahia.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemorou o resultado do time feminino sergipano. “As mulheres estão com tudo no futebol. Elas jogaram muito bem durante a competição toda e mereceram esse resultado vitorioso. Eu assisti ao jogo, e foi uma partida emocionante .Fomos muito bem representados no Brasileiro Escolar de Futsal Sub-17, aqui em Salvador. As meninas foram guerreiras e dominaram o jogo desde o início. Estamos muito felizes e orgulhosos por mais esse resultado do Time Sergipe. Essa foi uma campanha vitoriosa para o nosso Time Sergipe desde as primeiras competições”, destaca a secretária.