Sergipe disponibiliza Estádio João Hora para Saúde de Aracaju
Ideia é intensificar ações de enfrentamento ao novo coronavírus na capital Esporte | Por Saullo Hipolito 14/04/2020 11h29 - Atualizado em 14/04/2020 17h50De acordo com a gestão municipal, o local a ser usado será a parte do gramado, onde serão montados os leitos, cobertos e refrigerados. Nas últimas semanas, houve uma avaliação local, de agentes da Prefeitura, para apurar o estado da estrutura, tamanho e capacidade.
Pelas redes sociais, o presidente do Sergipe, Ernan Sena, comentou a medida. "Durante visita, os agentes municipais de serviços urbanos e de saúde demonstraram interesse de utilizar o estádio caso seja necessária a estruturação de um hospital. Nós prontamente cederemos o espaço para que a população sergipana possa receber ainda mais cuidados", afirmou.
No estado de Sergipe, foram registrados até o momento 45 casos confirmados da Covid-19 e quatro mortes, todas em Aracaju.
Vale lembrar que dependências do Confiança já são utilizadas pela Prefeitura para abrigar oito famílias em situação de rua, até quando a situação de pandemia durar.
Futebol
Quando os campeonatos estavam a pleno vapor, os times apresentavam boas performances. Ambos disputavam o Quadrangular Final do Campeonato Sergipano. Em paralelo, o Confiança também disputava a Copa do Nordeste.
Antes da paralisação de todos os campeonatos por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Sergipana de Futebol (FSF), o Dragão do bairro Industrial era líder após vencer o Itabaiana no primeiro jogo da nova fase. Já o Sergipe dividia a vice-liderança com o Freipaulistano, após empate dos times.
Na segunda rodada, as equipes se enfrentam no chamado Clássico Maior. Este será o segundo jogo dos times no ano. No primeiro, vantagem para o Confiança sobre o Gipão, vitória por 2 a 1.
Bem nas duas frentes, o time proletário estava na liderança do Nordestão e para se classificar à segunda fase, quartas de final, precisa de apenas um empate no último jogo da fase de grupos, contra o Sport, em Pernambuco, caso em que fica apto à etapa de mata-mata.
Isolamento Social
Neste período de pandemia, enquanto o Confiança deu férias aos jogadores, em ação conjunta com outros times das Séries A e B, o Sergipe rescindiu todos os contratos e aguarda a liberação das entidades superiores para voltar ao mercado. A Federação Sergipana de Futebol já garantiu que dará tempo para que o alvirrubro contrate novos atletas.