Sergipano Willian Colorado comemora cinturão de MMA e sonha com UFC
Lutador de São Cristóvão conquistou título dos pena no Jungle Fight, em Minas Gerais Esporte | Por Emerson Esteves* 04/02/2020 17h54O sergipano Willian Colorado se tornou o novo campeão do penas até 66kg do Jungle Fight, realizado na última sexta (31), em Contagem (MG). Willian nocauteou na final Deberson "The Prince" no segundo round no DAZN 101. Uma das promessas do MMA nacional, o lutador de 23 anos possui apenas uma derrota desde que estreou em 2017 na categoria. Desde então são 10 vitórias, todas por nocautes ou por finalização.
"Foi uma luta bem divertida, pois venho nocauteando os meus adversários no primeiro round. Eu já estava ficando entediado para treinar tanto e lutar apenas um round! Lutei contra o melhor lutador de MMA da América Latina e mostrei que ele não é nada. [..] O The Prince é um bom garoto, mas nunca vi um príncipe ganhar de um rei! Eu devastei todos da categoria 66kg do Jungle Fight. Agora todos sabem quem é o Rei da Selva!", festejou Willian Colorado.
Natural de São Cristóvão, Willian exalta a importância de levar o estado de Sergipe e sua cidade para os holofotes no esporte. "A sensação de vencer para mim não é diferente, era algo que todos já sabiam que iria acontecer. A única diferença é que eu fiz história no estado de Sergipe! Fui o primeiro sergipano a ser dono do cinturão do maior evento de MMA da América Latina. Quando vou lutar fora do estado, as pessoas não sabiam onde ficava Sergipe, agora deixei uma tatuagem bem na testa delas. Respeita meu São Cristóvão", afirma.
"Eu sou da periferia de São Cristóvão, sempre passei por dificuldades em minha vida e sei mais que ninguém o quanto é difícil ter oportunidade aqui em Sergipe. O estado tem os melhores atletas de MMA, só precisam de oportunidades e eu consegui essa oportunidade para a gente. Agora é questão de tempo para Sergipe estar no maior evento de MMA do mundo", concluiu.
Para o futuro, o lutador espera conseguir um contrato com a UFC. De acordo com Willian, seus empresários já estão trabalhando para que ele possa assinar o contrato com a organização nos próximos meses.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Aline Aragão