Sergipano vai à Inglaterra para tentar conquista de cinturão de MMA
O atleta Nicolas Sávio vai lutar na categoria peso pena - até os 63 kg Esporte | Por Saullo Hipolito 13/02/2020 14h00 - Atualizado em 14/02/2020 10h15O sergipano Nicolas Sávio embarcou na manhã desta quinta-feira (13) para a Inglaterra com uma missão: disputar com o inglês Basharat o cinturão do peso pena, no evento Contenders 29, que acontece no próximo sábado (15), na cidade da Ânglia Oriental de Norwich, no leste do país.
Esse é o primeiro desafio do atleta a nível internacional e ele garante não haver grande impacto em relação aos torneios dentro do país. “Só vai estar eu e ele dentro do cage”, resume Nicolas Sávio.
Com 24 anos, o sergipano mostra muita confiança quando o assunto é preparação. “Estou confiante que irei trazer esse cinturão para o nosso estado/país, venho treinando muito bem antes desta oportunidade aparecer”, disse ao F5News.O convite para disputar o torneio veio às pressas, mas não foi recusado pelo lutador, que já treinava para um evento do qual pretende participar em março, na Irlanda.
O adversário tem um card de oito vitórias em oito lutas, com três nocautes técnicos. “Meu adversário vem da base do taekwondo e está invicto até o momento; mesmo assim não me sinto intimidado por isso, vou lá fazer o que eu sei de melhor”, afirmou Nicolas Sávio.