Sergipano conquista pela primeira vez Nordestão de Futebol de Mesa
Flávio Lisa levou o título da categoria principal em torneio realizado em Natal Esporte | Por Daniel Soares 20/03/2024 12h32Sergipe esteve no lugar mais alto do pódio do 44º Nordestão de Futebol de Mesa, competição disputada entre os dias 8 e 10 de março, em Natal, Rio grande do Norte. O atleta Flávio Lisa, do Clube dos Amigos, de Aracaju, Sergipe, conquistou o título ao derrotar o companheiro de time Marcus Alcântara na grande final da categoria adulto.
O campeonato, disputado na modalidade 1 toque liso, foi conquistado com uma campanha que se tornou um verdadeiro feito: nove vitórias, um empate e nenhum gol sofrido durante as 10 partidas disputadas. "É preciso destacar que em nosso esporte, é muito difícil isso acontecer", destacou Flávio.
Flávio, que é atleta da modalidade há quase cinco décadas, vem acumulando vários títulos ao longo dos anos. Além da conquista recente do Nordestão, ele tem em seu currículo o título de campeão brasileiro e 11 estaduais. Ele também liderou o ranking nacional da modalidade em 2013.
A dedicação e amor ao esporte foi algo aprendido com um exemplo de dentro de casa. "Meu pai foi o primeiro campeão brasileiro, lá em 1970 e aí passou o esporte para todo mundo. Eu e meus irmãos jogamos desde pequeno", revela.
E se para alguns, o futebol se equipara a uma brincadeira, Flávio deixa bem claro a seriedade do esporte. "É importante não confundir com o botão, que tem uma mesa menor. No futebol de mesa, temos regras próprias, federações e vários torneios", explicou o campeão.
A equipe Clube dos Amigos, que Flávio Lisa faz parte, treina atualmente no Cotinguiba, que possui um espaço com 11 mesas - uma das maiores salas do Brasil para a modalidade. E a promessa é de mais dedicação em busca dos títulos. “Estou atualmente em 13º no ranking nacional e vou buscar retornar aos primeiros lugares. E o título do Nordeste foi importante”, completou o atleta.