Renan Gorne brilha no primeiro tempo e Confiança vence o Oeste por 3 a 1
Time azulino chega aos 22 pontos e fica entre os dez primeiros na Série B Esporte | Por Saullo Hipolito 17/10/2020 18h29O Confiança dominou as principais ações ofensivas da primeira etapa e ficou à frente do marcador com três tentos do centroavante Renan Gorne. Caio Vinícius descontou para o Oeste no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o jogo foi dominado em todos os aspectos pelo time paulista, após o Confiança abdicar de jogar, mas o resultado não foimodificado.
Análise
Os times mal se estudaram dentro de campo e o Confiança já abria o placar. Com dois minutos de jogo, Renan Gorne aproveitou cabeceio de Reis e chutou frente a frente com o goleiro do Oeste. A bola ainda tocou em Luiz, mas foi morrer no fundo das redes.
Com a tranquilidade de ter um gol na frente, o time azulino passou a trocar passes, dominando o meio de campo e pressionando o Oeste. E foi assim que o Dragão ampliou o marcador.
Após conquistar um escanteio, Guilherme Castilho foi para a cobrança e, de forma milimétrica, encontrou a cabeça de Renan Gorne, que fez o seu segundo gol no jogo e na competição. Até os 12 minutos da partida, só o time azulino jogava, mas o Oeste passou a trocar passes com mais excelência e velocidade, marcando o seu gol aos 17 minutos, com Caio Vinícius.
O gol empolgou a equipe paulista, que foi para cima assustando o time sergipano em outras oportunidades. O Confiança respondia em rápidos contra-ataques e jogadas construídas a partir do meio campo, abrindo as jogadas com os pontas Ítalo e Reis para cruzamentos perigosos na área., como tem sido característica do time de Daniel Paulista.
E foi em uma jogada dessas que Renan Gorne ampliou o marcador aos 35 minutos. Ítalo tocou em profundidade para Guilherme Castilho, que avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área encontrando centroavante.O gol não foi um balde de água fria para o Oeste, que avançava ao ataque, mas sofria com a boa marcação do Confiança, que o impedia de chutar em direção do gol de Rafael Santos.
Após quase meia hora de intervalo, por causa dos refletores que não acendiam, o jogo foi recomeçado com modificação na postura do Dragão. O time recuou e atraiu o Oeste para o seu lado do campo, isso fez com que a equipe paulista dominasse a posse de bola, assim como no primeiro tempo, mas sem objetividade para chegar à área do time da casa.
Mesmo com o domínio do Oeste, a defesa azulina conseguia segurar o marcador e passava tranquilidade dentro de campo. No ataque, os atletas do Dragão seguravam a bola em campo da forma que podiam.
Os minutos passavam e a tensão ficava mais nítida no ataque do lanterna da competição, Oeste. E o time voltou a ser pressionado pelo azulino após a entrada do atacante Ari Moura. Mas, mesmo com o jogo ofensivo do atleta, o marcador não foi alterado e acabou em 3 a 1.
Próximo jogo
O Confiança volta a campo pela 17ª rodada na quarta-feira (21), às 19h. O time enfrenta o Sampaio Corrêa (MA), no Estádio Castelão. Por sua vez, o Oeste volta a campo um dia antes, na terça-feira (20), contra o Náutico, na Arena Barueri, em São Paulo.
Ficha técnica
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Caíque Sá, Luan, Matheus Mancini, Silva; Madison (Everton), Rafael Vila (Jefferson), Guilherme Castilho (Danilo Pires), Ítalo; Reis (André Moritz) e Renan Gorne (Ari Moura) T.: Daniel Paulista
Gol: Renan Gorne 2’ | 1ºT
12’ | 1ºT
35’ | 1ºT
Cartão amarelo: Luan
Oeste
Escalação: Luiz; Éder Sciola (Matheus Rocha), Renan Fonsceca, Caetano, Raul; Lídio, Caio Vinícius, Marlon (Kauã), Mazinho (Fabrício Oya), Bruno Lopes (De Paula) e Welliton (Madson). T.: Luís Fernando Goulart
Gol: Caio Vinícius 17’ | 1ºT
Cartão amarelo: Lídio