''Primeiro a saúde'', diz Duda sobre cancelamento do Circuito Brasileiro
Durante isolamento, atleta dança, aprimora sua culinária e estuda inglês Esporte | Por Saullo Hipolito 21/05/2020 14h00 - Atualizado em 21/05/2020 20h51Segundo Duda, a confirmação do cancelamento, no dia 12 deste mês, foi chegando aos atletas aos poucos, além de perceber que a medida seria adotada por conta do avanço da doença no país. “Sabemos que passamos por um momento muito difícil, chegou muito forte no Brasil, mas tenho em mente que isso vai passar. É um momento para entendermos que a gente precisa do outro, por isso, precisamos estar em forma para quando isso acabar”, afirmou a atleta.
Com a conclusão da temporada, a CBV informou que vai transferir as duas etapas que faltavam - no Rio de Janeiro e em Itapema (SC) - para o próximo Circuito Brasileiro, previsto para começar no mês de setembro.
“A gente quer que comece no início de setembro, mas temos que ver que a nossa realidade é completamente diferente da Europa, por exemplo, onde já tem pessoas treinando. Com certeza a Federação Internacional vai indicar o momento ideal para esse retorno”, disse Duda.
Novas experiências
Quem é seguidor assíduo da atleta, sabe que Duda tem colocado a mão na massa, literalmente. A atleta vem aprimorando a sua culinária e dança muito nos momentos de descanso dos treinamentos.
“Tenho uma vida muito ativa, vivo pelo vôlei de praia e, neste momento em que não estou na mesma rotina de treinos e jogos, consigo colocar em prática a culinária, estou me aperfeiçoando no inglês, brinco com as danças, estudando finanças. São oportunidades que estou tendo neste tempo, antes de voltar a ter atenção total à minha prioridade, que é o vôlei de praia”, afirmou Duda.