Pelo encerramento da 32ª rodada, Confiança e Náutico se enfrentam
Dragão vem de cinco derrotas consecutivas e busca espantar a má fase Esporte | Por Emerson Esteves* 04/01/2021 19h14 - Atualizado em 05/01/2021 07h34O Confiança volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B com objetivo de colocar fim na sequência ruim na competição. Pelo fechamento da 32ª rodada, o time recebe o Náutico na Arena Batistão, em Aracaju, logo mais às 20h de hoje (4).
O Dragão vem de uma incômoda sequência de cinco derrotas consecutivas. A última vez que o time azulino venceu foi há exatamente um mês (3 a 2 sobre o Vitória, no Barradão), jogando no Batistão a sua última vitória foi diante do Cruzeiro no dia 27 de novembro. Isso rendeu protestos violentos na chegada do time ao aeroporto de Aracaju, após a derrota contra o Brasil de Pelotas.
Atualmente o Confiança, possui 39 pontos e aparece em 14º, apenas quatro pontos do primeiro clube na zona da degola. O Náutico está mais abaixo, em 17º, com 35 pontos, o time tem acima Figueirense e Vitória, com 35 e 36 pontos, respectivamente
E o time vem num bom momento. Não perde há cinco jogos e, caso conquiste o empate, já sai da zona de rebaixamento. Porém, o Timbu ainda não conseguiu vencer fora de casa com Hélio dos Anjos. Até agora, foram cinco partidas como visitante com Hélio no comando (dos dez que ele fez). Foram três derrotas e dois empates, um aproveitamento de apenas 13% nessas condições. No geral, os pernambucanos possuem a segunda pior campanha como visitante de toda a Série B: somou 10 pontos em 16 jogos, com aproveitamento de 20%. Foram 10 derrotas, quatro empates e só duas vitórias.
Para o duelo, o Confiança terá o retorno de Nirley e Reis, que cumpriram suspensão automática. A baixa fica por conta de Ari Moura, expulso na última partida.
Provável escalação: Rafael Santos, Thiago Ennes, Matheus Mancini, Nirley e Silva; Serginho, Rafael Vila, Guilherme Castilho; Iago, Reis e Renan Gorne.
O treinador do Timbu não poderá ficar na beira do gramado. Hélio dos Anjos foi diagnosticado com Covid-19, está cumprindo período de isolamento e será substituído pelo auxiliar, o filho Guilherme dos Anjos. Na escalação, o ataque, Kieza, recuperado de lesão, deve ser a novidade em relação ao 11 que entraram em campo contra o Cuiabá.
Provável escalação: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Bryan e Kieza
Dewson Fernando Freitas da Silva será o árbitro. Ele será auxiliado por Helcio Araujo Neves e Bárbara Roberta da Costa Loiola. O trio é Pará. A Série B não conta com VAR.
*So orientação de Will Rodriguez