Oito atletas do Confiança apresentam anticorpos para a Covid-19
Todos estão curados; um atleta foi afastado com resultado inconclusivo Esporte | Por Saullo Hipolito 18/06/2020 11h30Ao todo, foram 66 testes realizados no Sabino Ribeiro a fim de detectar possíveis casos da Covid-19 no clube, seguindo parte do protocolo para a retomada dos treinos que podem acontecer já nesta terça-feira (23). Apesar do resultado inconclusivo do atleta - cujo nome foi preservado -, o clube garante que nenhum de seus membros testou positivo.
De acordo com as informações da assessoria do Confiança, oito atletas já tiveram a doença e estão curados, 18 testaram negativo, e um apresentou resultado inconclusivo, este ficará afastado em isolamento domiciliar. Ele está assintomático, fará o teste RT-PCR e seguirá monitorado pelo médico do clube, Francis Vasconcelos.Todos os 16 integrantes da comissão técnica testaram negativo. Do setor administrativo, uma pessoa também apresentou resultado positivo para os anticorpos, mas também já está curada; os outros 22 testaram negativo.
“A realização dos exames é fundamental para o início do protocolo, porque permite que a gente tenha um retrato da situação atual do clube e os resultados que a gente teve foram bastante animadores, porque cerca de 85% do grupo ainda não teve contato com o vírus, o que mostra que, mesmo nesse período afastados das atividades dentro do clube, todos estavam seguindo à risca as orientações do Ministério da Saúde. E os nove que já tiveram contato, nenhum deles se agravou, todos tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos e já estão curados” disse o médico Francis Vasconcelos.
Não testados
O clube salientou que o atacante Mikael, o auxiliar técnico Bibi e o analista de desempenho Victor Hugo são os únicos que não fizeram o teste, pois não chegaram a Aracaju. Eles estão encontrando dificuldades no transporte aéreo para se deslocar até a capital sergipana.Os atletas Pedro Oliveira e Marcos Paulo, que são da base, também irão passar pelo mesmo procedimento.