Não resistiu: enfrentando time de tradição, Freipaulistano é eliminado
Remo vence jogo duro contra o Touro do Agreste e avança à próxima fase Esporte | Por Saullo Hipolito 12/02/2020 17h50Em tarde chuvosa no Estádio Titão, Freipaulistano e Remo entraram em campo com um objetivo definido, avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi animado, com gols saindo na primeira e segunda etapas. No final, prevaleceu quem tinha mais tradição: Vitória do Remo por 2 a 1 e classificação.
Com a vantagem de se classificar com o empate, o Remo não esperou o time da casa atacar e partiu para o ataque, mas foi o Freipaulistano que marcou primeiro, com o centroavante Luan. O empate do Leão do Pará veio minutos depois, com Fredson. E a confirmação só apareceu na segunda etapa, com mais um gol, desta vez marcado por Gustavo Ermel.
O Jogo
Primeiro tempo
Como tem acontecido no estadual, o Freipaulistano veio com tudo para cima do Remo, mas logo o Papão igualou as ações ofensivas e começou a mandar na partida. Até os 18 minutos, parecia que o Remo dominaria por completo, mas aí apareceu um dos artilheiros do Campeonato Sergipano para abrir o placar.
Em chute de longe do meia Diogo, o goleiro Vinícius espalma a bola e Luan, sempre bem postado na área, aproveitou o rebote e balançou as redes aos 20 minutos. Primeiro gol do Touro do Agreste na competição nacional.
O Remo sentiu muito o gol e não conseguia construir lances de perigo à meta do goleiro Andrade, do Frei. Foram mais 15 minutos de domínio do caçula da competição, mas aos 35 minutos, em lance de desatenção defensivo, Fredson aproveitou uma batida de escanteio e empatou o jogo. O Leão do Pará continuou em cima, mas não ampliou o marcador.
Segundo tempo
O empate não interessava ao Freipaulistano e o time veio com toda a força para a segunda etapa, pressionando o Remo. Mas as melhores chances saiam com jogadores do Leão, primeiro num gol de Fredson anulado; em seguida com Ronaell saindo cara-a-cara com o goleiro Andrade e desperdiçando a boa oportunidade.
A pressão do Leão foi ficando mais forte com o passar do tempo e, aos 24 minutos, Gustavo Ermel aproveitou o cruzamento para ampliar ainda mais a vantagem do time do Pará. O gol deu uma grande esfriada na equipe sergipana, que já não conseguiu emplacar lances de ataque. O Remo, por sua vez, segurou o jogo e também não esboçou forças para ampliar o placar, que acabou em 2 a 1.
Próxima fase
O Remo aguarda pelo vencedor de Brusque e Sport, que jogam nesta noite, para conhecer o seu adversário na segunda fase. O clube ainda receberá mais R$ 650 mil de cota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ficha técnica
Freipaulistano: Andrade, Rhuan, Lídio, Eron, Matheus; Ramalho (Acassio), Neto (João Grillo), Vitor Garcia, Diogo; Luan e Tiquinho (Caio Sanchez). Técnico: Betinho
Cartão amarelo: Lídio
Remo: Vinícius, Rafael Jansen, Mimica, Fredson, Ronaell; Xaves, Charles (Neguete), Douglas Packer (Robinho), Lailson; Gustavo Ermel (Djalma) e Jackson. Técnico: Rafael Jaques
Cartões amarelos: Djalma, Lailson, Vinícius e Neguete
Arbitragem: André Rodrigo Rocha, Natal da Silva Ramos Júnior e Fernando Gomes da Silva.