“Não foi uma das noites mais felizes da equipe”, diz Daniel Paulista
Postura defensiva do Figueirense gerou dificuldades à equipe azulina Esporte | Por Saullo Hipolito 02/12/2020 09h50Apesar de terminar com 60% de posse de bola, o que se viu foi um jogo de dois tempos. No primeiro, o time da casa pressionou e após uma jogada individual conseguiu marcar. Já a segunda etapa foi comandada pelo time de Santa Catarina, que voltou disposto a empatar, como aconteceu.
O que chama a atenção é o número de chances criadas do Confiança para converter o gol. Foram 12 no total, sendo apenas três de fato em direção à meta. A falta de pontaria resultou nos dois pontos perdidos dentro de casa.
“Mesmo eu acreditando que não foi um dos melhores jogos que a gente fez, a gente ainda criou algumas boas oportunidades tanto no primeiro, como no segundo tempo. Mas toda a equipe não esteve em sua melhor noite e, infelizmente, ali no final acabamos sofremos um gol nas poucas oportunidades ofensivas que o Figueirense propôs durante a partida e saímos daqui com um empate”, disse o treinador em coletiva pós jogo.
Segundo o Sofascore, o Figueirense também não teve o melhor aproveitamento nas finalizações. O time do Sul do país arrematou oito vezes a gol e apenas uma em direção a meta de Jean Drosny, que substituiu Rafael Santos, machucado.
O resultado na Arena Batistão deixou o time sergipano na 9ª posição, com 36 pontos. Já o Figueirense segue na zona de rebaixamento (18ª posição), com 22 pontos.
Quarta-feira
Segundo a assessoria do clube, os atletas se reapresentam hoje (2), às 15 horas, no Sabino Ribeiro. O treino será realizado na Universidade Tiradentes (Unit). Após o jantar, viajam para Salvador, onde irão enfrentar o Vitória na próxima sexta-feira (4), às 19h15, no Barradão.
Destaque do time, Guilherme Castilho será mais um desfalque do azulino para essa 26ª rodada da competição nacional. Além do meia, outros nomes seguem machucados, segundo boletim do clube na noite de ontem (1º). Confira os nome:
André Moritz (atacante): lesão no joelho.
Vinicius Simon (zagueiro): lesão no joelho.
Danilo Pires (meio de campo): lesão no joelho.
Leandro Kível (atacante): desconforto no joelho.
Tiago Luís (meio de campo): lesão no joelho.
Caíque (lateral direito): lesão na coxa (adutor).
Iago (atacante): lesão na coxa (adutor).
Rafael Santos (goleiro): lesão na coxa.
Thiago Ennes (lateral direito): desconforto na coxa.