''Não é o momento'', diz Belivaldo sobre retorno do futebol em Sergipe
Governador se mostra preocupado com crescente número de infectados pela covid-19 Esporte | Por Saullo Hipolito 20/05/2020 13h00Para ele, a preservação da vida é a questão prioritária nesse momento em que Sergipe atinge um total de 3.967 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
“Tenho muito respeito a Miltinho - presidente da Federação -, respeito o futebol sergipano, mas acho que retomada do campeonato talvez seja mais prudente a gente pensar nisso a partir da segunda quinzena do mês de junho, desde que a gente tenha uma amostragem menor no número de casos. Se não, a gente joga pro final de junho, depois bota pra julho. O que importa é que a gente tenha certeza de que certas coisas podem ser flexibilizadas, a partir do momento que dá pra fazer, mas não só de forma isolada como o esporte, mas também com a economia, porque senão vai criar um problema pra gente, porque vão dizer que flexibilizamos isso e não aquilo, então não acho que seja o momento de pensar em futebol”, disse ainda em entrevista.
O governador manteve as portas abertas para o diálogo com Milton Dantas e afirmou que haverá conversa. De acordo com informações do Globoesporte.com, uma reunião entre ambos seria realizada nesta manhã. F5 News tentou confirmar a informação com as assessorias da FSF e do Governo do Estado, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Itabaiana
Na última terça-feira (19), o presidente da entidade sergipana de futebol, Milton Dantas, esteve ao lado do presidente da Associação Olímpica de Itabaiana, Alberto Nogueira, e entregou um protocolo de solicitação do retorno do futebol na cidade a representantes do prefeito Valmir de Francisquinho. Além disso, a Federação apresentou no protocolo procedências de testagem de todos os profissionais dos clubes, além de garantir partidas sem presença do público, como acontece em países nos quais já houve a retomada do futebol.