Mesmo jogando mal, Confiança mantém série invicta e retoma liderança
Gol de empate do Dragão veio após cobrança de pênalti no último minuto de jogo Esporte | Por Saullo Hipolito 19/02/2020 18h51Dorense e Confiança se enfrentaram na tarde desta terça-feira (19), no Ariston Azevedo, em situações bem diferentes, mas com objetivos iguais: sair de campo com a vitória. Mas o resultado final foi de 1 a 1.
Em boa parte do jogo, o Confiança que briga no topo da tabela foi surpreendido e passou sufoco contra o Dorense, que luta para sair da zona de rebaixamento. Ambos os gols foram marcados de pênalti. Robério Capela abriu o marcador para o Dorense e Reis igualou o resultado para o Confiança.
O jogo
Com um primeiro tempo pouco inspirador, onde os goleiros pouco trabalharam, foram as cobranças de bola parada que fizeram os torcedores presentes no Ariston Azevedo não pegarem no sono.
Para justificar a dificuldade vista em campo havia dois fatores: as condições ruins do gramado, que dificultava o jogo mais técnico do Dragão, e a forte marcação do Touro do Sertão, principal característica do time de Nossa Senhora das Dores no Campeonato Sergipano.Logo após a volta do intervalo, o Touro do Sertão teve uma cobrança de pênalti assinalada a seu favor e convertida por Robério Capela. Aberto o placar aos 4 minutos do segundo tempo.
O resultado só dificultou mais o Confiança. O jogo era parado a todo instante pelo goleiro, que caia no gramado pedindo atendimento médico - a velha catimba -, mas a persistência dos azulinos foi recompensada.
Após muito insistir, o árbitro marcou um pênalti para o Dragão nos minutos finais de jogo, após toque de mão do zagueiro Luan. Cobrança com categoria de Reis e empate por 1 a 1 no marcador final de jogo.Como fica
Com 14 pontos, o Confiança retoma a liderança e só depende de si para ser o campeão simbólico da primeira fase do estadual. O jogo da sétima rodada é contra o Boca Júnior, no Batistão.
Para o Dorense, a situação é mais complicada. O Touro do Sertão tem 5 pontos e enfrenta o América de Pedrinhas, em jogo de vida ou morte no Robertão.
Todos os jogos acontecerão simultaneamente às 16h, no dia primeiro de março (domingo).
Ficha técnica
Dorense: Jonathan; Vinny, Luan, Jefinho, Willames; Gegê, Dandan (Jau), Popo (Batata), Robério Capela; Zé Antônio (Aécio) e Caranguejo. T: Elenilson Silva.
Cartões amarelos: Vinny, Gegê e Jaú
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes (Marcelinho), Nirley, Luan Bueno, Carlos Eduardo; Amaral (Éverton), Jeferson, Ítalo, Danilo Pires (Rafael Villa); Reis e Mikael. T: Matheus Costa.
Gols: Robério Capela (DOR) e Reis (ADC)