Lagarto perde por 3 a 1, mas dá adeus a Copa do Brasil de cabeça erguida
Time sergipano apresentou bons lances com a bola no chão, mas não superou o Vitória Esporte | Por Saullo Hipolito 05/03/2020 21h09 - Atualizado em 05/03/2020 21h27O Lagarto enfrentou o Vitória no Barradão, na noite desta quinta-feira (5), e perdeu por 3 a 1. Com o resultado, o time sergipano encerra seu calendário oficial, pois foi rebaixado no Campeonato Sergipano. O Leão avança e pega o Ceará na próxima fase.
Um placar que não refletiu bem o que aconteceu dentro de campo, onde o time sergipano dominou boa parte do jogo com troca de passes envolvente. Mas, erros defensivos foram o calcanhar de Aquiles para o time do Lagarto.
O jogo
Pressionando desde a saída da bola, o Vitória sufocou o time sergipano com quatro ataques seguidos até o primeiro gol, aos cinco minutos de jogo, com o atacante Vico. Após falha defensiva dentro da área.
Após o gol, o Lagarto enfim respirou e saiu para o ataque, mas pouco efetivo, não ameaçava o gol do goleiro Ronaldo. O Leão por outro lado se aproveitava dos contra-ataques, em um deles, aos 22 minutos, Léo Ceará acertou na trave, na jogada seguida, bola salva por Hugo praticamente na risca do gol.
O time sergipano apresentava bom toque de bola, tendo Jardson Sapé como o seu homem de segurança, para pensar o jogo, e Rafinha o jogador que mais incomodava a defesa baiana.
Aos 40 minutos, em uma bola enfiada para o Léo Ceará, Yan fez falta no centroavante fora da área, mas o árbitro marca pênalti, convertido pelo próprio jogador. Goleiro para um lado, bola para outro.
Quatro minutos depois, após cobrança de Sapé na área do time baiano e bate-rebate entre os defensores do Vitória, o Lagarto diminuiu com Edilson, sozinho, aproveitando o deslize da defesa baiana. Deixando o placar em 2 a 1.
Com uma outra postura, o Lagarto voltou para o segundo tempo incomodando mais o Vitória , que com a vantagem, administrava mais a partida e só chegava em erros do time sergipano.
Aos 23 da etapa final, a chance de mais perigo para o Vitória e Wellington fez grande defesa cara a cara com Vico.
O lance deu uma chacoalhada no time baiano que passou a ter mais posse de bola e chegou com perigo na área dos sergipanos.
Aos 31, golaço do Vico. Centroavante acertou lindo chute de fora da área no gol para fazer o terceiro do time baiano. A partir do gol, o jogo ficou truncado e com pouca criatividade.
O Vitória até fez um gol com Bocão, mas foi anulado por impedimento. Sem mais perigo, jogo encerrado e comemoração baiana.
Como fica
Com a vitória, o time baiano enfrenta o Ceará na próxima fase da competição. O Vozão vai ser o mandante no primeiro jogo, que deve acontecer na Arena Castelão, ainda sem data. A volta, em Salvador, deve acontecer no próprio Barradão.
Nesta nova fase não há peso para os gols fora de casa. Os placares dos jogos serão somados, se der empate, disputa de pênaltis. O vencedor embolsa cerca de dois milhões.
Ficha técnica
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão (Ivan), Maurício Ramos, João Victor, Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Jean (Romisson), Gerson Magrão; Léo Ceará, Vico e Alisson Farias. T: Geninho.
Cartões amarelos: Jean, Neto
Lagarto: Welligton; Vitinho, Yan, Breno, Ytalo Hugo; Lucas, Sapé, Rafinha (Elisson (Anderson)), Silva, Edilson; Ila e Soares (Neto). T: Ranielle Ribeiro.
Cartões amarelos: Breno, Hugo
Gol: Vico 5’ - 1T (Vitória); Léo Ceará 41’ - 1T (Vitória); Edílson 45 - 1T (Lagarto); Vico 31’ - 2T (Vitória)