Jovem atleta sergipano faz história no Crossfit brasileiro
Com apenas 15 anos, Cauã Felipe conseguiu se classificar para as finais do TCB Esporte | Por F5 News 20/06/2024 11h29 - Atualizado em 20/06/2024 17h09O jovem atleta, Cauã Felipe de Andrade Bispo, de 15 anos, natural de Nossa Senhora do Socorro-SE, fez história ao se classificar para as finais do maior Campeonato de CrossFit do Brasil (TCB). A competição ocorreu no Ginásio Geraldão, em Recife, Pernambuco, durante a super seletiva, onde garantiu sua vaga para o evento principal que irá ocorrer em setembro em Ibirapuera, São Paulo.
Esta conquista representa um marco inédito para Sergipe, já que nenhum outro atleta do estado havia alcançado essa posição antes. Cauã expressa uma profunda sensação de realização desse sonho. "É a melhor sensação do mundo, dever cumprido e realização de um sonho. Sempre foi meu objetivo, fui com o corpo e a mente preparados para alcançar esse sonho que acabou se realizando”, explica.
A trajetória esportiva de Cauã Felipe começou de forma inesperada, como uma maneira de superar uma série de lesões causadas por sua constituição física delicada. Com o incentivo de seus pais, ambos praticantes de Crossfit, Cauã iniciou seus treinos e rapidamente desenvolveu uma paixão pela modalidade.
Desde a infância, ele sempre teve uma inclinação natural para os esportes, praticando futsal, jiu-jitsu, natação, ciclismo, judô e basquete desde os cinco anos de idade. Essa diversidade esportiva forneceu uma base sólida para seu desenvolvimento atlético e resiliência.
Apesar de ter apenas seis meses de treinamento específico para competições, Cauã já demonstra um desempenho impressionante. Neste curto período, ele participou de três competições importantes, destacando-se em todas elas. No American Crimes GAMES, Cauã alcançou a oitava colocação, adquirindo valiosos aprendizados. No Desafio UODI, competindo contra 29 adultos, ele obteve a décima posição. Mas foi no prestigiado TCB (Torneio Crossfit Brasil) que Cauã realmente fez história.Quanto às metas para as finais do TCB em setembro, o atleta mostrou confiança e determinação. "As expectativas são as melhores. Quero subir ao pódio novamente. Os adversários serão difíceis, mas vamos para a luta de cabeça erguida. Estarei enfrentando dois brasileiros que estão entre os melhores do mundo, mas não faltará garra e determinação para que eu possa voltar vitorioso para Sergipe”, afirma.
Com foco na vitória, Cauã já começou o processo de treinos para a final. “A preparação já começou, estou definindo a estratégia de treinamento com meu treinador, além do acompanhamento com meu médico do esporte, meu nutricionista e meu fisioterapeuta”, completa o atleta.