Jogador da Série A2 raspa o cabelo em homenagem a tia com câncer
O meia do Maruinense entrou em campo na derrota para o América de Pedrinhas Esporte | Por F5 News 24/10/2023 17h58 - Atualizado em 25/10/2023 08h31As imagens de um jogador raspando o cabelo após o término de um jogo viralizaram nas redes sociais no início desta semana. O jogador em questão é o meio-campista Airton Luiz, do Maruinense, time que disputa a Série A2 do Campeonato Sergipano. A ação foi realizada na sua estreia pelo clube, após o término da partida contra o América de Pedrinhas, no estádio Roberto Silva, no último domingo (22).
Mesmo com a derrota durante os 90 minutos - o América venceu por 1 a 0 o Maruinense -, o jogador depois do encerramento do jogo, raspou a cabeça por uma causa nobre: homenagear sua tia que está em tratamento contra o câncer.
“Eu queria fazer uma homenagem a minha tia. Minha tia luta contra o câncer. Já perdi a minha avó. Fico até emocionado de falar. Eu voltei a jogar futebol com o objetivo de ter essa oportunidade de poder fazer essa homenagem pra ela”, disse ele durante uma entrevista ainda no gramado para o 93 Sports.
“Câncer a gente sabe que é uma doença traiçoeira, mas Deus tem um propósito para tudo […] eu queria falar para minha tia que Deus está com ela, e a dor dela é a minha também. Essa homenagem é pra ti, tia. E essa homenagem também serve pra aquelas pessoas que estão lutando contra o câncer, pra quem perdeu familiares para o câncer e para quem já superou. Essa homenagem é para vocês, com todo amor e todo carinho”, concluiu.
Confira o momento:
Airton Luiz e o Maruinense voltam a campo nesta quarta-feira (25), para o jogo da volta contra o América de Pedrinhas, pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Sergipano. O jogo acontece no estádio Adolfo Rolemberg, em Aracaju, a partir das 15h. Apenas uma vitória com mais de gols dois de diferença levam o Fantasminha às semifinais.
Outubro Rosa
A campanha internacional de conscientização para a prevenção do câncer de mama acontece em todo o mundo durante o mês de outubro. No Brasil, apesar de haver mobilizações para o Outubro Rosa desde o surgimento da campanha, nos anos 1990, o movimento foi oficialmente instituído em 2018, por meio da Lei nº 13.733, que determina o desenvolvimento de atividades como iluminação de prédios públicos com luzes de cor rosa; promoção de palestras, eventos e atividades educativas; veiculação de campanhas de mídia e disponibilização à população de informações em banners, em folders e em outros materiais ilustrativos exemplificativos sobre a prevenção ao câncer, que contemplem a generalidade do tema; entre outras.