Itabaiana visita o Central em Pernambuco pela 2ª rodada da Série D
Em busca da vitória, Tricolor da Serra tenta melhorar desempenho dentro de campo Esporte | Por Saullo Hipolito 26/09/2020 20h20 - Atualizado em 27/09/2020 19h09O Itabaiana enfrenta às 15h15 deste domingo (27), o Central de Caruaru, em Pernambuco, no Estádio Lacerdão. De olho na primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, o Tricolor da Serra deve ter poucas mudanças para a segunda rodada da competição, em relação ao último jogo, no empate em 1 a 1 contra o ABC. Com 19 atletas relacionados, o time sergipano já está na cidade pernambucana e realizou na manhã deste sábado (26) o último treino antes da partida. O elenco não tem casos do novo coronavírus e vai para o jogo com o que tem de melhor.
Já o time da casa, o Central (PE), confirmou sua 10ª participação na Série D em um empate com o Jaciobá, fora de casa. A Patativa vai para o jogo a princípio sem oito atletas, diagnosticados com a Covid-19. O problema pode ser amenizado se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberar os jogadores que se recuperaram da doença. O Central tem um dos elencos mais quantitativos da quarta divisão, quase 39 atletas no elenco, mas esses problemas devem atrapalhar a escalação do técnico Sílvio Criciúma.
Histórico
Após 19 anos, Central e Itabaiana voltam a se enfrentar por competição nacional, o último jogo aconteceu em 2001, pela Série C do Brasileiro, com um empate por 2 a 2.
No total foram cinco partidas, com duas vitórias do time pernambucano, dois empates e uma vitória tricolor. Todas essas partidas resultaram em onze gols, quatro do time do Agreste Sergipano e sete do de Caruaru.
Escalação
Para o jogo de domingo, mais quatro jogadores do Tricolor testaram positivo, entre eles o zagueiro Filipe Costa, titular da equipe. Já os oito casos positivos no time pernambucano voltaram a treinar e vão a campo se houver liberação da CBF.
O Itabaiana do técnico Jaelson Marcelino deve ir a campo com: Cris; Carlos Henrique, Diego Bispo, Hugo, Caetano; Jacobina, Otávio, Birungueta; Pedro Henrique, Thiago Santos e William Carioca (Ila).
Arbitragem
O árbitro maranhense da partida é Mayron Frederico dos Reis Novais. Ele terá os pernambucanos Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior como assistentes.