Itabaiana vence e assume vice-liderança provisória na série D
Vitória por 2 a 0 contra o Coruripe deixa Tricolor da Serra com cinco pontos Esporte | Por Saullo Hipolito 30/09/2020 21h10Itabaiana e Coruripe fizeram um jogo com muito respeito no primeiro tempo. As poucas oportunidades de gol que surgiram foram do lado tricolor, que chegou a mandar uma bola no travessão, com o centroavante Thiago Santos, um dos destaques da partida.
O Coruripe esperava o Tricolor da Serra e usava o contra-ataque para chegar à meta do time da casa, mas não foi feliz. Trabalhando principalmente com seus meias, que abriam bem e se tornavam quase pontas, a equipe alagoana pouco deu trabalho à defesa do time da casa. Os times foram para o intervalo zerados.
O time serrano voltou com tudo na segunda etapa e atacou a equipe alagoana sem receios. Em uma jogada dentro da área, Thiago Santos recebeu uma carga faltosa, o pênalti foi marcado pela arbitragem e cobrado com eficiência pelo centroavante, deixando o tricolor naquele momento em vantagem. O gol foi marcado aos 24 minutos.
Mesmo com o gol, o tricolor seguiu atacando e o Coruripe era presa fácil. Já perto do final do jogo, Pedro Henrique perdeu um gol cara a cara com o goleiro, mas, no lance seguinte, Fagner recebeu uma oportunidade parecida, em jogada de Ila, e pôs números finais no jogo. Gol do atacante aos 49 minutos para fechar o placar: Itabaiana 2 x 0 Coruripe.
Próximo jogo
Pela quarta rodada da competição nacional, no próximo sábado (3), o Itabaiana vai enfrentar o Jacyobá, no Estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. O Coruripe enfrenta no mesmo dia o Freipaulistano, no Gérson Amaral. Ambas as partidas acontecem às 16h.
Ficha técnica
Itabaiana
Escalação: Cris; Carlos Henrique, Diego Bispo, Hugo, Caetano; Jacobina, Otávio (Koffi), Alex Sandre, Birungueta (Fagner); Ila e Thiago Santos (Batatinha). Auxiliar-técnico: Ferreira.
Gol: Thiago Santos 24’ | 2T
Fagner 49’ | 2T
Cartão amarelo: Carlos Henrique, Diego Bispo, Alex Sandre e Cris
Coruripe
Escalação: Alexandre Silva; Chiquinho, Salazar, Erivelton (Willian), Tadeu (Denisson); Caio (Vini), Leandro Sardinha, Jair Amaral, Palhinha; Alexandre Souza e André Rodrigues (Lázaro). Técnico: Elenílson Santos
Cartão amarelo: Tadeu e Willian