Itabaiana triunfa diante do Vitória da Conquista, com virada espetacular
Gol da vitória tricolor na Série D saiu aos 31 minutos do segundo tempo Esporte | Por Saullo Hipolito 27/10/2020 09h00 - Atualizado em 27/10/2020 18h15Foi uma partida com um tempo para cada lado. No primeiro, os visitantes dominaram o jogo de encerramento da nona rodada e foram para o intervalo com dois gols de vantagem, marcados por Lucas Franco e Kleber. O intervalo transformou o time do Agreste sergipano, que rapidamente descontou com o centroavante Thiago, de pênalti. O gol de empate foi marcado por Fagner logo depois e a virada tricolor saiu nos minutos finais da partida, com Batatinha.
Análise
O jogo começou frio, com as duas equipes se estudando bastante. Mas logo veio o primeiro gol da partida, e no momento em que o Vitória já era melhor em campo. Aos 11 minutos, Lucas arriscou de longe e mandou uma bomba em direção ao gol para vencer o goleiro do tremendão Andrezon.O jogo seguiu melhor para o time baiano, que avançou suas linhas e pressionava os donos da casa ainda em seu campo defensivo. O posicionamento deu resultado: aos 29, Marcus avançou na linha de fundo, cruzou e Kleber aproveitou para ampliar o marcador.
Com dois gols de vantagem, o time do Vitória da Conquista passou a administrar a posse de bola e colocar os atletas do Tremendão na roda. Os minutos foram passando e o Bode da Bahia conseguiu o seu objetivo.
Mas havia um segundo tempo, e o treinador Jaelson Marcelino conseguiu mexer nos ânimos dos atletas da casa. Com mais disposição e ofensividade, o Itabaiana não deu espaço para o Vitória respirar.
Atuando com linhas altas o tricolor logo conquistou um pênalti, após Ila chutar e a bola bater na mão do defensor dentro da área. O artilheiro da equipe, Thiago, foi para a cobrança e diminuiu o marcador aos 13 minutos. O gol encheu de confiança o time da casa e em mais uma boa escapada de Ila, pela esquerda, Fagner diminuiu aproveitando cruzamento na medida do atacante. O gol foi marcado aos 21 minutos.
Até aquela altura, o jogo era do Itabaiana, que continuou pressionando e foi contemplado com a virada aos 31 do segundo tempo. O meia Batatinha se infiltrou pela esquerda e bateu no canto de Neto para virar o marcador. A partir daí, os visitantes se lançaram ao ataque e voltaram a assustar, mas Andrezon fechou o gol, deixando o jogo em 3 a 2.
Próxima partida
O Itabaiana faz o duelo sergipano no próximo domingo (1º). O confronto contra o Freipaulistano será no Titão, em Frei Paulo, às 16h. Já o Vitória da Conquista recebe o Central, no sábado (31), às 16h, no Lomanto Júnior, na Bahia.
Ficha técnica
Itabaiana
Escalação: Andrezon; Pinheirinho, Diego Bispo, Hugo, Caetano (Fagner); Jacobina, Batatinha, Wilian, Alex Sandre; Ila e Thiago Santos. T.: Jaelson Marcelino
Gol: Thiago Santos 13’ | 2T
Fagner 21’ | 2T
Batatinha 31’ | 2T
Cartão amarelo: Diego Bispo, Geovani e Ila
Vitória da Conquista
Escalação: Neto; Marcus, Breno, Silvio, Lucas; Fagner, Victor, Edimar (Robinho), Kleber (Vinicius); Rafamar e Abú (Luis Henrique). T.: Elias Borges
Gol: Lucas 11’ | 1T
Kleber 29’ | 1T
Cartão amarelo: Neto e Rafamar