Itabaiana perde por 2 a 0 para o Coruripe mas mantém liderança na Série D
Time sergipano já pode garantir classificação na próxima partida contra o Central Esporte | Por Saullo Hipolito 14/11/2020 09h33O Itabaiana perdeu por 2 a 0 para o Coruripe nesta sexta-feira (13), no Estádio Gérson Amaral, em Alagoas. Mesmo com o resultado adverso, o time da Serra ficou na liderança do grupo 4, na Série D do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 20 pontos do ABC, mas ganhando no número de gols marcados (27 a 17). Já o Coruripe entrou no G4 do grupo, indo a 18 pontos com os três pontos conquistados dentro do seu domínio.
Análise
Melhor na partida, o Coruripe foi mais efetivo desde o início. A grande pressão, desde o início do jogo, deu resultado para o Hulk alagoano logo aos 8 minutos. Gabriel acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar.A resposta veio logo na sequência em uma falta direta, que o atacante Wilian cobrou e obrigou o goleiro Alexandre Silva a fazer uma grande defesa. Mas o tempo foi passando, o Coruripe conseguiu conter as ações ofensivas do time sergipano e o ritmo da partida deu uma diminuída - fato inusitado para esse time do Itabaiana comandado por Jaelson Marcelino.
Bom para o Coruripe, que ampliou o marcador antes do final da etapa inicial. Aos 40 minutos, a equipe realizou boa troca de passes e, quando André infiltrou, o passe veio na medida para ele só rolar a bola com tranquilidade para o fundo das redes.
Como já é de costume, após um primeiro tempo abaixo, o Itabaiana veio pra cima e se lançou ao ataque. Mas não demonstrou a mesma organização de jogos atrás que, inclusive, dava ampla vantagem ao time nas partidas. Esse fator facilitava as linhas defensivas da equipe da casa, que não tinha muito trabalho em conter os lances de ataque.
Quanto mais o tempo transcorria, mais o time tricolor se desorganizava em campo. Posicionados para não tomar gols, os atletas do time alagoano também não buscavam muito o ataque e o jogo foi ficando brigado na zona central do campo e continuou assim até os minutos finais, quando o Itabaiana criou uma das chances de maior perigo, com Ila.
O atacante aproveitou cruzamento e, de cabeça, mandou para o gol. Alexandre Silva, atento, se esticou para impedir o que seria o primeiro gol sergipano. Pouco depois do lance, o árbitro apitou o fim da partida.
Próxima partida
O Itabaiana volta a campo somente no próximo dia 22. A partida será contra o Central, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça.
O Coruripe enfrenta o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas, às 15h do próximo dia 23.