Itabaiana perde para o Brasiliense e é eliminado da Copa do Brasil
Tricolores ficam na bronca com arbitragem polêmica durante o jogo Esporte | Por F5 News 22/02/2024 09h33O Itabaiana está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21), o Tricolor da Serra recebeu o Brasiliense no estádio Barretão, em Lagarto, pela primeira fase do torneio. Os visitantes acabaram vencendo por 1 a 0, mas arbitragem de Jose Mendonça da Silva Junior acabou deixando o time da casa insatisfeito.
Isso porque alguns lances polêmicos não foram marcados pelo juiz. Dois gols do Itabaiana anulados e um pênalti não marcado poderiam dar a virada ao Tremendão. Com o clima quente, uma confusão entre os jogadores das duas equipes chegou a acontecer após o apito final.
O jogo
O Brasiliense conseguiu marcar logo nos primeiros minutos do duelo: aos 14 do primeiro tempo, Tobinha apareceu na área para cabecear e balançar as redes do Itabaiana. A vantagem no placar deixou o Jacaré empolgado e lances de perigo foram criados, porém, sem êxito.
O segundo tempo teve como protagonista as decisões polêmicas da arbitragem. Aos 9 minutos, Gabriel Caran marcou para o Itabaiana, mas o juiz José Mendonça viu falta no lance e anulou.
Outra grande polêmica foi em um pênalti não marcado. Tiago foi atingido pelo goleiro Ravel dentro da área em um lance violento. O atleta do Itabaiana chegou a ficar desacordado, mas o árbitro não marcou nada.
Aos 52 minutos, mais um gol anulado. Rony, marcou de cabeça para o Tremendão, mas o juiz marcou impedimento. Ao final do jogo, com o clima quente, jogadores do Itabaiana e do Brasiliense tiveram uma briga dentro do gramado.