Itabaiana joga mal e perde por 2 a 1 para o Floresta na Série D | F5 News - Sergipe Atualizado

Itabaiana joga mal e perde por 2 a 1 para o Floresta na Série D
Time sergipano vai precisar correr atrás do prejuízo no próximo sábado (12)
Esporte | Por Saullo Hipolito 05/12/2020 17h15 - Atualizado em 05/12/2020 18h46


O Itabaiana perdeu o primeiro dos dois jogos válidos pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado de 2 a 1 para o Floresta dá a vantagem ao time cearense na partida que acontece no próximo sábado (12), em Itabaiana.

Com um primeiro tempo para ser esquecido, o Itabaiana até começou o jogo assustando, mas não conseguiu conter o Floresta, que dominou a etapa e marcou dois gols. O retorno para o segundo tempo aconteceu da mesma forma, mas dessa vez o Tricolor da Serra conseguiu marcar de pênalti, diminuindo o prejuízo. Com uma etapa mais pegada, o jogo ficou muito preso no meio de campo, sem grandes possibilidades de gol.

Análise

Os times fizeram um início de jogo quente e pegado. Apesar do Floresta ter a primeira finalização, quem assustou mesmo foram os visitantes que, em jogada ensaiada de falta, balançaram as redes,  gol anulado por impedimento. Após o lance, o Floresta começou a agredir ainda mais o time do Itabaiana, que parava jogadas de perigo com rodízio de faltas.

Com boa velocidade e agressividade pelo lado esquerdo do ataque, Deysinho foi o destaque do início da partida. O atacante ganhava praticamente todos os lances para cima dos defensores tricolores.

​​​​​​​Os minutos foram passando e o Floresta se mostrando superior, com posse de bola e objetividade na troca de passes, chegando a todo o momento na área do goleiro Cris para finalizar. Mas foi mesmo na bola parada que saiu o primeiro gol, aos 23 minutos. Fábio Alves levantou a bola para dentro da área e o centroavante Flávio Torres cabeceou para tirar do alcance de Cris.

Os times tiveram uma parada técnica logo na sequência, mas pouca coisa mudou no tricolor de Jaelson Marcelino. O Floresta seguiu sendo mais perigoso em lances de aproximações entre as linhas e infiltrações na área do Itabaiana, para surpreender o time sergipano e finalizar com mais liberdade.

Sem liberdade em campo, Birungueta era muito marcado e não conseguia dar o dinamismo necessário para tirar o time sergipano do desconforto. Com isso, o gol de Douglas Dias quase não sofreu com lances de perigo na primeira etapa.

Já nos acréscimos, antes do apito do árbitro, Jô avançou em boa troca de passes, invadiu a grande área e chutou para ampliar o marcador. Chamou a atenção a facilidade para a penetração do atleta no jogo.

Para a segunda etapa, o Itabaiana começou na mesma pegada do início da partida e tentou surpreender o time do Floresta, com boas chegadas. Do outro lado, o time cearense seguia perigoso ao chegar no comando de ataque, agora sem tanta frequência quanto antes.

Após um tempo de inércia, sem ataque de ambas as equipes, o Itabaiana se lançou ao ataque e conquistou um pênalti. Birungueta cobrou e deslocou com extrema personalidade o goleirão do Floresta para diminuir o placar.

O gol acordou ainda mais o tricolor que se lançou ao ataque e na sequência Birungueta criou nova chance de gol, mas foi travado. Após o lance, o jogo passou a ficar muito faltoso e era parado a todo o momento.

Aos 39 minutos, depois de jogar a bola dentro da área em cobrança de falta, o time tricolor pediu um pênalti, após a bola tocar na mão de um atleta do Floresta dentro da área, mas nada foi assinalado pela arbitragem. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Alex Sandre ainda foi expulso e vai desfalcar o time no jogo de volta, em partida na qual o Floresta terá a vantagem.

Partida de volta

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às 15 horas. Para se classificar no tempo regulamentar, o Itabaiana precisa vencer por dois gols de diferença. Como nessa segunda fase não existe vantagem por gol fora, caso a soma dos resultados das duas partidas formem uma igualdade, a disputa da vaga para as oitavas será definida na cobrança de pênaltis.

Desfalque

Em sua primeira participação pelo Itabaiana, após entrar no lugar de Caetano, Guilherme Nicolodi afastou a bola e sentiu a perna. O jogador precisou ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo e vai ser dúvida para o jogo de volta. No lugar do atleta entrou Rodrigo Vovo. Alex Sandre será outro desfalque para a partida, já que foi expulso no final desta.

Ficha técnica

Floresta
Escalação:
Douglas Dias; Lito, William Goiano, Eduardo, Fábio Alves (Núbio Flávio); Jô (Diego), Marconi, Renê (Luís Soares), Ítalo Henrique (Thalison); Deysinho e Flávio Torres (Veraldo). T.: Leston Júnior
Gol: Flávio Torres 23’ | 1T
         Jô 47’ | 2T
Cartão amarelo: Jô, Marconi e Renê

Itabaiana
Escalação:
Cris; Carlos Henrique, Diego Bispo, Hugo, Caetano (Guilherme Nicolodi (Rodrigo Vovo)); Jacobina, Batatinha, Wilian Carioca, Birungueta; Ila (Geovani) e Thiaguinho Fagundes (Alex Sandre). T.: Jaelson Marcelino
Gol: Birungueta 30’ | 2T
Cartão amarelo: Birungueta e Cris
Cartão vermelho: Alex Sandre

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
27/11/2024  08h40 Brasileiro: Botafogo vence Palmeiras por e 3 a 1 e reassume liderança
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado