Itabaiana, FSF e Sindicato dos Atletas discutem impacto da Covid-19
Estado pagará maior parcela dos salários dos funcionários do time tricolor Esporte 16/04/2020 09h36A diretoria do Itabaiana participou de uma reunião com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e o Sindicato dos Atletas Profissionais na tarde da última terça-feira (14), em Aracaju, onde foram discutidas medidas para amenizar as dificuldades que o clube tem enfrentado, frente à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).
Na reunião estiveram presentes o presidente do Tremendão, Alberto Nogueira; o presidente da FSF, Milton Dantas; o presidente do Sindicato dos Atletas, Carlos dos Santos Souza (Memera); e o diretor Jurídico, Carlos Henrique.
A diretoria do tricolor decidiu aderir às determinações da Medida Provisória 936 do governo federal. Assim, nos próximos 90 dias, o governo pagará 70% e o clube 30% do salário dos funcionários.
Tremendão tem colaborado para que nenhum dos que fazem a Olímpica de Itabaiana seja prejudicado nesse momento de crise. Os atletas continuam os treinos em casa. Diretoria não tem a intenção de demitir nenhum funcionário e buscará o auxílio emergencial do governo para assegurar o elenco.
Fonte: Ascom/ AOI