Itabaiana disputa com o ABC liderança de grupo na Série D
Um empate pode fazer o Vitória da Conquista tomar a liderança Esporte | Por Saullo Hipolito 26/11/2020 13h00O Itabaiana está a uma vitória de terminar a primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança do grupo 4. Único time sergipano presente na segunda fase da competição, o tricolor joga contra o ABC nesta sexta-feira (26), às 15h, no Frasqueirão, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Empatados com 23 pontos, atualmente o ABC é o líder do grupo por causa do saldo de gols (17 x 12). Assim, uma vitória tricolor o possibilitaria à liderança isolada do grupo, com 26 pontos, o mesmo valendo para o time potiguar. Contudo, mesmo um empate pode colocar em risco a liderança do ABC, isso porque se o Vitória da Conquista, hoje com 22 pontos, vencer, ultrapassa as equipes na tabela de classificação.
Todas as três equipes já estão classificadas para a segunda fase da competição.
Nas últimas cinco partidas na competição, quem teve melhor sequência foi o Itabaiana, que venceu 4 e perdeu apenas uma, diferentemente do ABC que venceu duas, empatou outras duas e perdeu uma.Na manhã desta quinta-feira (26), o tricolor da serra realizou um treino no período da manhã, no Centro de Treinamento do América em Natal.
Confronto recente
O primeiro jogo entre as equipes nessa competição aconteceu na primeira rodada do grupo, no dia 20 de setembro, com um empate em 1 a 1 no Etelvino Mendonça, localizado no município de Itabaiana, no Agreste Sergipano.
No jogo, o Itabaiana arrancou um empate nos acréscimos do segundo tempo, com gol marcado pelo artilheiro Thiago Santos. De lá pra cá, ambos subiram de rendimento na competição e o tricolor da serra promete fazer um jogo duro contra o rival.
Antes desse confronto, os times já tinham se enfrentado duas vezes no ano, pela Copa do Nordeste. O primeiro deles aconteceu no dia cinco de fevereiro, com vitória do ABC por 3 a 0. O jogo de volta aconteceu pouco mais de um mês depois, no dia 11 de março, com vitória do Itabaiana por 2 a 1, em Sergipe.