Goleiro Rafael, do Confiança, vê de forma positiva a volta do futebol
Atleta comenta fala sobre a dificuldade encontrada durante esse período Esporte | Por Saullo Hipolito 02/07/2020 13h30 - Atualizado em 02/07/2020 13h42Até agora somente o Confiança e o Freipaulistano se movimentaram nesse sentido. O Itabaiana, em uma rede social, afirmou que está resolvendo pendências financeiras com atletas e funcionários que têm vínculo com o clube, para então trabalhar pela volta aos treinamentos. O Sergipe ainda não se pronunciou.
Mesmo com alguns dirigentes sendo contrários à volta do esporte, o goleiro Rafael Santos, do Confiança, acredita que esse momento pode ajudar as pessoas a conviver com tantas notícias ruins.“Nós voltamos com uma oração em homenagem às famílias que estão perdendo seus entes com a doença; a gente espera que o futebol possa trazer um pouco de alegria às pessoas que vão assistir de dentro de casa. O sofrimento da gente foi passar três meses sem poder fazer o que amamos, o que sabemos fazer da vida”, afirmou o goleiro.
O atleta reforçou que o clube que defende tem tomado todas as medidas de segurança previstas pelos órgãos responsáveis e, por isso, o esporte pode ser um canal para ajudar as pessoas a permanecerem em casa.
“Será importante para que as pessoas fiquem em casa e se cuidem. Já são três meses sem o futebol. Se houvesse um momento [propício] para escolher a volta, ele não existiria, mas como foi dado esse, com toda a segurança, a gente espera voltar e fazer o nosso melhor”, afirmou.