FSF entra com representação contra arbitragem de Sergipe x Botafogo | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
FSF entra com representação contra arbitragem de Sergipe x Botafogo
Sergipe foi eliminado da Copa do Brasil, após partida com polêmica na arbitragem
Esporte | Por Victoria Costa 03/03/2023 14h35


No fim da manhã desta segunda-feira (3), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou que enviou uma representação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem da partida entre Sergipe e Botafogo, que aconteceu na última quinta-feira (2), na Arena Batistão pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Além do árbitro, Bráulio da Silva Machado, a partida contou com os assistentes Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. 

O pedido foi enviado juntamente com o Club Sportivo Sergipe. Segundo a federação, “a partida foi marcada por acréscimo no segundo tempo não condizente com o esperado, sendo aplicado pelo árbitro da FIFA, Bráulio da Silva Machado”.

Até o último minuto do jogo, o Sergipe esteve classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, a equipe sergipana vencia o Botafogo com gol de falta de Potiguar, feito ainda no primeiro tempo.

Contudo, o clube do Rio de Janeiro chegou ao empate no último minuto dos 9 de acréscimo dados pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, o que frustrou a torcida colorada que foi à Arena Batistão - e muiitos sergipanos mesmo torcedores de outros times.

Quando os cariocas marcaram o gol de empate, já tinham passado 40 segundos após os nove minutos de acréscimo. Além disso, existe uma discussão acerca do escanteio que originou o gol de empate. “A bola saiu em tiro de meta para o Sergipe, mas a arbitragem não marcou, prejudicando o time sergipano, que dependia do resultado para seguir na competição”, afirmou a FSF em nota. 

O presidente da FSF, Milton Dantas, além de enviar a representação para a CBF, logo após o fim da partida entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, solicitando apuração dos fatos e possíveis punições.

"Estamos pedindo à CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem mesmo fizemos contato com a Diretoria da CBF para manifestar nossa indignação pela desastrosa atuação do trio de arbitragem e principalmente do árbitro-central. A arbitragem foi tendenciosa e trouxe um prejuízo irreparável para o Sergipe”, explicou Milton Dantas.

 

O caso está sendo acompanhado pela entidade, que no começo da manhã reuniu o Departamento Jurídico, com o presidente Milton Dantas e os representantes do Club Sportivo Sergipe para apurar os fatos e tentar solucionar a situação.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
27/11/2024  08h40 Brasileiro: Botafogo vence Palmeiras por e 3 a 1 e reassume liderança
Vitor Silva/Botafogo
26/11/2024  08h31 Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Brasileirão
Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo
25/11/2024  17h13 Rio e Flamengo assinam compromissos para construção de estádio
X/Sport Recife
25/11/2024  08h39 Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito
Zabu Studio
24/11/2024  18h27 Sergipano conquista pódio no Ironman 70.3

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado