Freipaulistano perde para o CSA e já não tem chances de classificação
Time sergipano agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Estadual Esporte | Por Saullo Hipolito 15/03/2020 19h59Priorizando o Estadual, Betinho escalou o Freipaulistano com o time recheado de reservas para o jogo hoje contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O time alagoano conquistou a primeira vitória e com direito a chocolate. Dominando a maior parte da partida, o CSA conseguiu se impor dentro de casa e fazer 4 a 0 no Touro do Agreste, que volta suas atenções para o Sergipão.
O jogo
O Freipaulistano começou o jogo diferente do que é costume, apresentando muita dificuldade. O CSA, por sua vez, trocava passes e foi assim que surpreendeu a defesa do Touro e marcou o primeiro gol, aos seis minutos de bola rolando.
Após belo lançamento, Victor Paraíba recebeu a bola sozinho dentro da área, deu um chapéu no goleiro Giovani e marcou o primeiro gol do jogo - um golaço no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com isso, o Freipaulistano acordou para o jogo, o técnico Betinho corrigiu seu time, e o Touro começou a querer impor seu ritmo. Mas o Azulão não se abatia e atacava, propondo um jogo de trocação.
Já com chuva em campo, o CSA mostrou mais efetividade e marcou mais um, agora com Michel Douglas, aos 37 minutos. O atacante estreante completou cruzamento de Rafael Bilu para fazer o segundo do time alagoano na partida.Mesmo com a grande vantagem conquistada, o time alagoano seguiu em cima e pressionando o Touro, que aparentava falta de entrosamento.
Já no início do segundo tempo, Michel Douglas quase ampliou o marcador em rápida saída de bola. Mas foi preciso mudar mesmo a dupla de ataque para o marcador aumentar.
Já com Allano e Pimpão, o CSA fez mais um. Rafael Bilu tabelou com Diego Renan, cruzou rasteiro e Allano, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede do Freipaulistano.
A sede de gols do time da casa parecia não saciar e Allano começou a acumular chances perdidas.A chuva já fazia o campo ficar pesado para os atletas e a criação de lances ofensivos passou a se extinguir, deixando um jogo mais truncado no meio de campo, mas ainda teve tempo do centroavante matador marcar.
Fazendo sua estreia na temporada, o centroavante Alecsandro, que entrou no segundo tempo, marcou o quarto aos 45 minutos, aproveitando cobrança de falta de Diego Renan e fechando o jogo em CSA 4 x 0 Freipaulistano.
Como fica
O Touro do Agreste fica sem qualquer chance de classificação para a próxima fase da competição, com cinco pontos e sétima posição no grupo A, na penúltima rodada da primeira fase. Na próxima quarta-feira (18), o time enfrenta o Itabaiana, no Titão, em Frei Paulo.
Há a expectativa da decisão da Federação Sergipana de Futebol (FSF) sobre a suspensão por tempo indeterminado da competição. Amanhã, o presidente da entidade se reúne com outras autoridades na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Já eliminado, o time alagoano conquistou a primeira vitória, ficou com 4 pontos na competição, mas não saiu da última posição no grupo B. O time deve jogar contra o Coruripe pelo Campeonato Alagoano na quarta-feira (18), em rodada adiantada. O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) afirmou à Rádio Pajuçara que a competição deve continuar até onde for possível.
Ficha técnica
CSA: Thiago Rodrigues; Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castán, Diego Renan; Yago, Jean Kléber, Renatinho (Alecsandro); Rafael Bilu, Victor Silva (Allano) e Michel Douglas (Rodrigo Pimpão). T: Eduardo Baptista.
Cartão amarelo: Allano, Rafael Bilu e Rodrigo Pimpão
Freipaulistano: Giovani; Renato, Rodrigues, Wallace Sergipano; Baianinho, Vitor, Caio, Neto Oliveira (Magno), João Grilo (Matheus); Catarina e Caíque. T: Betinho
Cartão amarelo: Baianinho
Gol: Victor Paraíba - 6’ 1T; Michel Douglas - 37’ 1T; Allano - 22’ 2T; Alecsandro - 45’ 2T