Freipaulistano consegue virada sobre o Itabaiana e assume vice-liderança
Vitória dá confiança ao Touro do Agreste para confronto da Copa do Nordeste Esporte | Por Saullo Hipolito 05/02/2020 22h22 - Atualizado em 06/02/2020 11h34Empatados com seis pontos até o início do jogo nesta noite, no Titão, em Frei Paulo, o Freipaulistano e o Itabaiana entraram em campo buscando a vitória e consequentemente uma melhor posição na primeira fase do Campeonato Sergipano. Mas quem se deu melhor foi o Touro do Sertão.
O mandante do jogo saiu perdendo, mas virou com Tiquinho e Diogo e assumiu a vice-liderança da competição a duas rodadas do fim da fase inicial.
O jogo
Primeiro tempo
Os times buscaram o resultado positivo, fazendo um jogo movimentado e de igual para igual em alguns momentos, mas com leve predomínio para o Freipaulistano.
O primeiro gol da partida saiu só aos 30 minutos, em jogadaça do lateral esquerdo David Coió, que achou o camisa 9, Sávio, na área. O jogador matou a bola e finalizou para o gol, sem chances para o goleirão do América.
Pressionando pelo empate, o Touro achou o gol somente aos 45, Luan puxou um contra-ataque fulminante, e tocou para Tiquinho, camisa 11, balançar a rede e ir para o intervalo com o placar empatado.
Segundo tempo
A etapa final começou como terminou e os times mantiveram um jogo aberto. Aos 25 minutos veio o vira-vira com Diogo, que subiu sozinho entre os marcadores do Itabaiana e testou a bola para o fundo das redes.
Logo após o gol, o Itabaiana fez uma blitz na área do Touro do Agreste, mas não conseguiu marcar graças ao goleirão do time do Frei.
A postura do time mandante fez com que o tricolor não tivesse chances de chegar ao empate e o jogo acabou em 2 a 1 para o Freipaulistano.
Como fica
Com a vitória, o Freipaulistano assume a vice-liderança da competição com nove pontos. O time não tem tempo de descansar e já se prepara para pegar o Confiança, em jogo válido pela Copa do Nordeste, que inicialmente está marcado para a Arena Batistão, mesmo com o mando de campo do time de Frei Paulo.
O Itabaiana perde a terceira consecutiva e está em declínio na tabela. O tricolor vai ter um tempo a mais para digerir a derrota e voltar a campo - apenas no domingo (16), quando enfrenta o Sergipe, no Estádio João Hora, às 15h30.
Público e renda
Pagantes: 1.081
Renda: R$ 11.820