Foiani é demitido e Freipaulistano anuncia Givanildo Sales
Treinador tem o desafio de reverter situação do Touro do Agreste na Série D Esporte | Por Saullo Hipolito 20/10/2020 09h00 - Atualizado em 20/10/2020 13h51A derrota por 1 a 0 do Freipaulistano no último domingo (18), dentro do Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, para o ABC, resultou na demissão do técnico Paulo Foiani do comando do time nessa segunda-feira (19). O resultado se soma a outras decepções que o torcedor do Touro do Agreste vem tendo neste Campeonato Brasileiro da Série D.
Já são sete rodadas disputadas, com apenas uma vitória, três empates e três derrotas. A sequência negativa de quatro jogos sem vencer jogou o time para a penúltima posição do grupo 4 da competição nacional, com seis pontos.
Mas a diretoria agiu rapidamente, e ainda nessa segunda-feira (19) já anunciou o nome do substituto. Trata-se de Givanildo Sales, treinador campeão do Campeonato Sergipano pelo Sergipe, em 2013, e que estava à frente do Campinense neste ano. O técnico ainda acumula participação no comando de outras equipes sergipanas como o Lagarto - time por onde mais passou -, o Confiança e o Olímpico.Faltando sete rodadas na primeira fase, Givanildo terá o desafio de dar um choque de realidade e dirigir o Touro do Agreste a uma campanha de recuperação. A estreia dele deve acontecer nesta quarta-feira (21), diante do ABC, no Titão, às 16h. O nome do técnico ainda não apareceu no BID.
A curiosidade fica pela campanha do Campinense, quase idêntica à do Freipaulistano, com sete pontos, uma vitória, quatro empates e duas derrotas, no grupo 3 da Série D. O técnico Givanildo Sales tinha sido demitido no final de semana.