Fim das férias: ‘atletas não se apresentam no fim de maio’, diz Hyago
Presidente do Confiança adota cautela sobre volta aos treinamentos Esporte | Por Saullo Hipolito 06/05/2020 11h35 - Atualizado em 06/05/2020 19h52“O Confiança não irá se apresentar no fim de maio”. Assim o presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França, abriu nota à imprensa na última terça-feira (5). Em tom de cautela, o dirigente afirmou que a prevenção e os cuidados com a saúde de todos que compõem o clube são a questão mais importante no momento.
“Só iremos marcar apresentação no momento que a gente estiver com a liberação dos órgãos competentes e sentirmos segurança para isso. Não seremos irresponsáveis de forçar uma volta. E mesmo quando acontecer esse retorno, iremos seguir à risca todo protocolo apresentado pela CBF, junto com o Ministério de Saúde”, se posicionou Hyago, após reunião na sede da Federação Sergipana de Futebol, na qual foi definido um calendário de possível volta aos treinamentos e jogos no estado.
Na última quinta-feira (30) foi encerrado o período de férias coletivas dos atletas do clube, seguindo o cronograma de consenso entre as 40 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Com isso, alguns times, a exemplo do Internacional de Porto Alegre (RS), retomaram suas atividades com medidas de segurança adotadas contra o novo coronavírus, porém os times sergipanos enfrentam outra realidade.
Com um aumento exponencial de confirmações de contágio nos últimos dias, Sergipe tem, até o boletim divulgado na noite desta terça (5), 898 pessoas infectadas, sendo Aracaju a cidade com o maior número de casos (599).
Como não retomarão as atividades, os atletas que viajaram para outros estados não voltam agora para Sergipe. A exceção foi o técnico Matheus Costa, que afirmou à Rádio Aperipê manter contato com a diretoria do clube sobre os futuros direcionamentos para o time.
Ainda comentando a reunião da última segunda-feira (4) entre Federação e representantes dos quatro clubes presentes no quadrangular final do Campeonato Sergipano, Hyago França considerou razoável a data estipulada para uma possível volta da competição.
“A federação deu a ideia de ser dia 28 de junho o primeiro jogo, uma data razoável, já que temos praticamente dois meses até lá para torcer que o cenário melhore; caso não melhore, irá adiar mais uma vez o retorno. O que ficou bem claro é que a CBF quer dar continuidade ao calendário, ou seja, estaduais primeiro do que o Brasileiro, independente do mês que seja”, ressaltou.