Emoção e aplausos: o forte desabafo de Vini Jr. sobre racismo sofrido
O jogador emocionou a todos com suas declarações durante a coletiva de imprensa Esporte | Por Metrópoles 25/03/2024 18h00O nome de Vini Jr. ganhou destaque, nesta segunda-feira (25/3), após um forte desabafo durante uma coletiva da Seleção Brasileira em Madri, na Espanha. O jogador falou sobre os constantes episódios de racismo que vem sofrendo e se emocionou, dando uma pausa. Com a voz embargada, o atleta contou que seguirá lutando e foi aplaudido pelos jornalistas presentes no espaço.
“Eles [repórteres da Espanha] têm que falar menos de tudo que eu faço de errado em campo. Tenho que evoluir, melhorar, claro, mas só tenho 23 anos. É um processo natural, saí novo do Brasil e não aprendi muito. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha não podem estudar?”, disse Vini.
Ele continuou: “Não podem ver o que realmente está acontecendo, que cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”.
Em outro momento, Vini Jr. disparou:
“Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, detalhou.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News.