Em confronto de olho no G4, Confiança e CSA duelam pela Série B
Apenas um ponto separa os times na tabela de classificação do Brasileiro Esporte | Por Emerson Esteves* 07/12/2020 16h26Na noite desta terça-feira (08), Confiança e CSA entram em campo em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Batistão às 21h30 e promete ser um jogo de “seis pontos” na parte de cima da tabela. Isso porque o Dragão é o 7º colocado com 39 pontos, seguido do próprio Azulão com 38 na 8ª colocação - uma vitória coloca qualquer um dos times colados no G4 da competição.
Confiança
O Confiança vem numa excelente fase. O time está em uma sequência de quatro rodadas sem derrota e em seu último compromisso, bateu o Vitória, de virada, por 3 x 2, fora de casa. Na atual Série B, o Dragão possui 63,89% de aproveitamento como mandante, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota, o que coloca o time como o sétimo melhor desempenho jogando em casa.
Para o confronto contra os alagoanos, Daniel Paulista não poderá comandar o time à beira do gramado depois da expulsão da última partida. Por receber o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Matheus Mancini também está fora do jogo.
CSA
Mesmo depois de ter sido derrotado sob seus dominios na última partida contra o América/MG, o azulino manteve-se apenas a cinco pontos de diferença do G4. Desta forma, buscar os três pontos jogando em Aracaju será o principal objetivo da equipe do técnico Mozart.
Porém, o CSA tem importantes desfalques diante do Confiança. O zagueiro Cleberson e o atacante Pedro Junior estão fora, ambos testaram positivo para Covid-19 e cumprem o isolamento. Em contrapartida, o goleiro Matheus Mendes, o meio campista Yago e o volante Geovane cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e podem voltar a atuar.
História do confronto
Em 34 jogos na história, a vantagem é do time de Maceió, que venceu 16 vezes e marcou 54 gols. O Confiança tem 11 vitórias e 45 tentos. Além disso, os clubes empataram em sete embates. Em casa, o Dragão já recebeu o CSA para 15 partidas, venceu sete, empatou duas e sofreu seis revés.
No jogo de ida, realizado em 5 de setembro, no Estádio Rei Pelé, o jogo acabou empatado por 1 a 1. Pedro Jr marcou para o CSA e Ari deixou tudo igual para o Confiança.
Prováveis escalações
Confiança: Jean, Thiago Ennes, Nirley, Vinicíus Santana, Djalma Silva, Madison, Jeferson, Ari, Vila, Reis, Bruno Paraíba.
CSA: Matheus Mendes, Diego Renan, Lucas Dias, Luciano Castán, Rafinha, Yago, Nadson, Gabriel, Geovane, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.
Arbitragem
O trio de arbitragem será do Paraná. Lucas Paulo Torezin apita o jogo, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Luiz H Souza Santos Renesto. Eloane Gonçalves Santos será a quarta árbitra e Mário Sergio da Silva Bancilon o analista de Campo, ambos de Sergipe.
*Orientado pelo jornalista Will Rodriguez