Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
Time de Aracaju fica a um ponto da classificação para a segunda fase Esporte | Por Saullo Hipolito 22/02/2020 17h58Em jogo de líderes, pela Copa do Nordeste, na Arena Batistão, em Aracaju (SE), melhor resultado para o Confiança, que venceu o jogo por 2 a 0 e vai a 13 pontos na competição. O time azulino faz história e tem a melhor campanha na atual competição.
Se no primeiro tempo o Confiança dominou as ações e não marcou gol, na segunda etapa foi diferente e após blitz no início da segunda etapa o centroavante Mikael marcou o único gol da partida. Vitória que deixa o Dragão a um ponto da classificação para a segunda fase. Campanha fantástica do azulino.
O jogo
Com um padrão tático similar ao que vinha sendo treinado com o técnico anterior, o Confiança de Matheus Costa mostrou a recorrente vontade de vencer e teve as principais chances de gols do jogo.
No primeiro tempo, o Fortaleza sentiu muita dificuldade em chegar na área do Dragão. A marcação do time proletário ficou bem postada, diferentemente da defesa do Leão, que dava sustos ao torcedor tricolor a todo instante.
Apesar de chegar com perigo, o Confiança não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.Na volta do descanso técnico, o Confiança pressionou e teve pelo menos três chances seguidas para abrir o placar. As jogadas do Confiança deixaram os torcedores eufóricos e a imposição técnica do azulino ficava evidente a cada minuto.
O Fortaleza, acuado, só assistia a partida.
E a pressão fez valer. Ítalo roubou a bola numa saída errada do goleiro Felipe Alves, tocou para Villa, que acionou o centroavante Mikael, que não perdoou e abriu o marcador.
Logo após o gol, o Fortaleza se lançou ao ataque em busca do empate e o confiança, já apresentando desgaste físico, tentava se segurar como podia. Confiando em sua defesa, bem postada.
Para selar a vitória, Ítalo ampliou o marcador. Após jogada de velocidade de Marcelinho e um cruzamento para trás, o meia atacante chegou chapando e dando números finais no jogo em Aracaju. 2 a 0 para o Confiança.
Baixa
Danilo Pires foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos de jogo, sentindo uma contusão. O jogador vai ser reavaliado nos próximos dias.
Como fica
Com o resultado, Confiança vai a 13 pontos, mantém liderança do grupo B e melhor campanha da competição. O Dragão está a um ponto da classificação para a segunda fase. Já o Fortaleza cai para a segunda posição do grupo A, com 8 pontos.
Ficha técnica
Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan, Dudu (Matheus Mancini); Amaral, Jeferson, Danilo Pires (Rafael Villa); Reis, Mikael (Marcelinho), Ítalo. T: Matheus Costa
Cartões amarelos: Mikael e Rafael Santos
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Michel, Bruno Melo; Felipe, Juninho, David (Mariano Vásquez), Romarinho (Éderson); Osvaldo (Marlon) e Edson Cárius. T: Rogério Ceni.
Cartão amarelo: Felipe
Gol: Mikael e Ítalo