Dois jogos fecham a quinta rodada do Campeonato Sergipano neste sábado
Lagarto x Sergipe e Dorense x Boca Júnior movimentam o final de semana Esporte | Por Emerson Esteves* 07/02/2020 18h45 - Atualizado em 07/02/2020 19h19O Campeonato Sergipano caminha para a reta final da primeira fase. Nesse sábado (08), dois jogos encerram a quinta rodada do estadual e movimentam o futebol no final de semana. No estádio Albano Franco, em Simão Dias, às 15h30, o Lagarto recebe a equipe do Sergipe. No mesmo horário, em Nossa Senhora das Dores, o lanterna Dorense enfrenta o embalado Boca Júnior, no Ariston Azevedo.
Lagarto x Sergipe
O Gipão vem de duas vitórias consecutivas na competição e, caso emplaque a terceira, retorna para a vice-liderança na tabela de classificação da primeira fase. O indicativo é que a equipe tenha em seu time titular para a partida desse sábado duas mudanças: o zagueiro Alisson e o volante Johnnattan; que têm treinado no time titular, e devem ocupar as vagas de Hícaro e Pedrinho.
O Lagarto só tem a vitória em mente. Na sexta posição com cinco pontos, caso concretize os três pontos jogando em casa, o Verdão precisará contar com um tropeço do Boca Júnior para pode retornar para o G4 e continuar sonhando com a classificação para o quadrangular final.
A equipe da capital tem levado a melhor no confronto contra o Lagarto no retrospecto recente. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias para o Sergipe, uma vitória do Verdão e um empate.
Dorense x Boca Júnior
O Dorense precisa vencer desesperadamente para manter suas chances de permanência na elite. Com apenas um ponto somado, único time que ainda não venceu e lanterna da competição, a equipe de Dores terá que fazer valer seu mando de campo para tentar a primeira vitória no campeonato.
O Boca chega com a moral lá em cima depois das vitórias sobre o Lagarto e Itabaiana. Uma vitória coloca o genérico com 9 pontos e, a depender do resultado do jogo do Sergipe, chega na vice-liderança.
Jogos da rodada
Na quarta-feira, o Freipaulistano venceu o Itabaiana por 2 a 1 e saltou para a vice-liderança. O Confiança confirmou o favoritismo, bateu o América de Pedrinhas por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para o quadrangular.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Aline Aragão