Dirigentes denunciam suposto grupo de esquema de manipulação de resultados
O grupo estaria tentando aliciar jogadores da Série A2 do Campeonato Sergipano Esporte | Por Emerson Esteves 12/09/2023 13h54Dois dirigentes de clubes da segunda divisão do Campeonato Sergipano procuraram a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para denunciar supostos agenciadores que estariam buscando atletas para participar de um esquema de manipulação de resultados. A informação foi divulgada pela FSF nessa segunda-feira (11).
O nome dos dirigentes e dos clubes não foram citados pela entidade. O Departamento Jurídico da FSF foi acionado e afirmou estar orientando os dirigentes.
Segundo a FSF, um dos dirigentes já foi à Polícia Federal relatar o possível crime. "Visando a apuração dos fatos e após solicitação da Federação Sergipana de Futebol, um dirigente esteve na sede da Polícia Federal nesta manhã prestando todas as informações do suposto grupo criminoso que está buscando jogadores para participar do esquema de manipulação de resultados na Série A2", detalhou em nota a FSF.
Também na segunda-feira (11), a FIFA, maior autoridade mundial do futebol, ampliou as punições dos jogadores investigados no esquema de manipulação de resultados que foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).
O ex-goleiro do Sergipe, Matheus Gomes, foi banido do futebol mundial após investigações da Operação Penalidade Máxima, da Polícia Federal.